24 de junho de 2010

1001 discos para ouvir antes de morrer - Robert Dimery / Michael Lydon

Livro : 1001 discos para ouvir antes de morrer
Autor: Robert Dimery & Michael Lydon
Editora: Sextante
Resumo:
“Em 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Abrangendo desde as origens do rock ‘n roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você por diferentes tendências sonoras e mostrar o poder da música de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.
Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.
Verdadeira bíblia da música pop, 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Você vai encontrar alguns de seus artistas preferidos e descobrir muitos outros que merecem ser conhecidos. “

Comentários:
“Conheci esse livro através de uma amiga que ama musica (né Taty ? rs) e assim que pintou uma promoção eu comprei pra mim. Posso dizer que ele se tornou minha consulta musical várias e várias vezes. O livro vem dividido por décadas iniciando em 1950 e terminando nos anos 2000, em cada pagina podemos ver os discos que marcaram a história por algum motivo,junto com a foto do álbum vemos os seus detalhes, os dados dos músicos e em alguns casos quando o artista tem destaque vemos fotos, a lista de música e uma frase. Como ocorre na maioria das listas não posso dizer que concordo com cada artista ou álbum mas tenho que dizer que aprendi muito, conheci várias bandas e artistas e relembrei muitas músicas, consulto o livro cada vez que quero ouvir algo diferente ou tirar alguma dúvida. Recomendo esse livro para todos que gostam de musica e de leitura, foi uma união muito boa."

6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaah
    Amo esse livro!
    rs
    Apesar de não ter conseguido ler inteiro ainda
    ahahahahah
    mto menos ter ouvido td!!!

    Obrigada por me citar!
    rs

    Bjão da sua amiga louca que te ama muuuuito!!!

    ResponderExcluir
  2. Dani o livro parece bem interessantes mesmo para conhecermos os sucessos musicas de outros anos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, criei dois selinhos, depois passa lá no blog e dê uma olhada, se quiser pegar fique à vontade, fiz para todos que estão envolvidos de alguma forma com meu blog, ah caso resolva pegá-los por favor diga que fui eu q fiz, bj

    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/06/criei-dois-selinhos.html

    ResponderExcluir
  4. esses guias são muito legais neh? eu quero o 1001 livros para ler antes de morrer :D
    estou te seguindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. acho legal a idéia de mil e tantas coisas pra fazer antes de morrer, mas apesar de eu gostar de música não me bate um interesse em escutar de tudo. em compensação, os 1001 filmes antes de morrer.. bom, eu chego lá um dia =P
    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi tem selinho pr ti lá no blog, bj

    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/06/oba-mais-selinho-esse-eu-ganhei-da.html

    ResponderExcluir