15 de junho de 2010

Bento - André Vianco


Livro: Bento
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Resumo:
"Uma noite começada como outra qualquer entra para a historia da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo.O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão. Este novo mundo, sombrio e tenebroso, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta neste tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra desta terrível maldição".
Comentários:
Nossa tenho que dizer que esse foi um dos melhores livros que li do André Vianco, possui a formula que ele domina tão bem, humanos x vampiros. Mas o diferencial do livro se dá na ambientação (toda a história ocorre no Brasil) e na descrição de seus personagens que nos prendem a história, conseguimos entender até a posição dos vampiros. A ação inunda todo livro com grandes toques de mistério que fazem com adquirimos o vicio de ler compulsivamente rs. Realmente um livro que me segurou, acompanhei a cada frase a luta dos Bentos, principalmente de Bento Lucas, dos vampiros e dos humanos, Muito bom.
Ps: ia fazer o posto de Bento e Vampiro Rei vol 1 juntos, mas se esse posto já ficou grande, os dois juntos ia ficar enorme rs, depois coloco os comentários do Vampiro Rei.

2 comentários:

  1. Ai, morro de vontade de ler os livros do André Vianco!! Adorei sua resenha, só me deu mais vontade ainda de ler! ^^

    ResponderExcluir
  2. O André Vianco foi apresentado a mim por uma pessoa que é como mãe, me inspirou a continuar lendo. Diferente da Stephanie Meyer, que transformou os vampiros e lobisomens em novelinhas mexicana de quinta, não posso nem falar que dos anos 80 pois o diálogo era mais rico, André Vianco mostra os vampiros de formas diferentes em cada livro. Em bento, primeiro livro de uma trilogia, ele enfatiza pela primeira vez o lado dos humanos como sendo vilipendiados pelas criaturas da noite de uma maneira cruel ao contrário da série os sete que vemos vampiros heróis. Achei que a forma de escrita e a riquesa de detalhes dele veio melhorando a cada livro, e nesse, mais uma vez de superou. Digo a todos que se quiserem ler um bom livro de vampiro, bom de verdade, leiam Bento.

    ResponderExcluir