16 de junho de 2010

O Vampiro Rei Vol 1 - André Vianco

Livro: O Vampiro Rei Vol 1
Autor: Andre Vianco
Editora: Novo Século
Resumo:
“Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos.
Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de O Vampiro-Rei, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco, o talentoso contador de histórias que vem se destacando no campo da literatura fantástica brasileira.”

Comentários:
Adorei o livro, geralmente as seqüências não marcam tanto quanto o primeiro livro mas isso não se aplica a esse caso, Vampiro Rei mantêm toda a adrenalina e mistério criados em Bento e aprofunda mais o conhecimento do leitor sobre a história de cada personagem, o livro é muito empolgante, assim como em Bento devorei o livro com a sensação de sempre querer mais um frase, uma pagina, um capítulo. Ainda acompanhamos a luta de Bento Lucas, os outros bentos e todos os humanos contra os vampiros, e acabamos conhecendo e nos afeiçoando mais aos personagens. Do mesmo modo acompanhamos a caminhada de Lucio e Cantarzo com uma curiosidade a adrenalina que aumentam a cada pagina. Definitivamente mais um livro muito bom e uma narrativa impressionante de Andre Vianco.

2 comentários:

  1. Ei Dani,

    Eu adoro os livros do Vianco e esta trilogia é a minha preferida dos livros dele.

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. sem sombra de dúvidas um dos melhores, neste é nítida a evolução da escrita de vianco. A forma como ele enlaça a história é maravilhosa e como o enredo vem se seguindo.
    Ainda não entendo como tem pessoas que leem outros livros de escritoras que devem ser fãs de re-start

    ResponderExcluir