19 de julho de 2010

Cemitério perdido dos filmes B - César Almeida

Livro: Cemitério perdido dos filmes B
Autor: César Almeida
Editora: Multifoco
ISBN: 978-85-7961-040-0
Resumo:
Gênios ou loucos? Aproveitadores ou revolucionários? Conheça a história de homens e mulheres que não desfilaram pelos tapetes vermelhos de Hollywood. Personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, pavimentando o caminho para as grandes produções. Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Mario Bava, Terence Fisher e Jess Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas da estirpe de Tim Burton e Quentin Tarantino.
O Cemitério perdido dos Filmes B traça um panorama do Cinema de baixo orçamento através das resenhas de 120 produções de diversos gêneros. Um retrato honesto e divertido dos heróis não celebrados da Sétima Arte.

Comentários:
César Almeida traz neste livro a resenha de 120 filmes de baixo orçamento, os conhecidos Trash, e mostra como filmes que não fizeram parte das grandes bilheterias de Holywood também marcaram o história do cinema. Na introdção ele resume bem o que está por vir em seu livro com uma frase: “Dispa-se dos preconceitos impostos pela mídia, abra sua mente e prepare-se para uma jornada através de u mundo s urpreeendente, onde tudo pode acontecer !” Apartir deste paragrafo o livro nos enche de filmes cheios de sobrenatural, personagens de terror e ficção que tanto encanta o público que adora o lado B. Vemos as descrições de filmes como: “A maldção de Frankenstein”, “O vampiro da noite”, “Força diabólica”, “o Corvo”, “A noite dos mortos vivos”, “Os quatro do apocalipse” e muitos outros. Conforme lia encontrei vários fimes que vi ou conhecia e adorei. Para quem gosta de cinema e filmes B este livro é imperdivel.
Compre o livo aqui ou aqui

Abaixo um cartaz do livro e uma entrevista cedida por César Almeida para um jornal do Rio Grande Do sul.




1 comentários:

  1. Selinho pr ti, http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/07/novos-selinhos-que-ganhei.html

    ResponderExcluir