21 de setembro de 2010

Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones





Ps: Agora com a capa oficial

Livro:
Entre o amor e a amizade
Autor: Bianca Briones
Lançamento: previsto para dezembro de 2010
Resumo:
Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua...
Ela vive um relacionamento sem futuro.
Ele tenta deixar seu passado pra trás...
Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para.
Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva.
Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir.
Ele a fortalecia.
Ela era seu anjo.
Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado,
sabe de todos os seus defeitos,
esteve presente nos piores e melhores momentos,
alguém que o ama sem pedir nada em troca e
já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele,
você não quer perdê-lo.
Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal,
a única coisa que importa a você é que ele esteja bem.
Conheça a história de Rafael e Viviane
e descubra o que existe
entre o amor e a amizade.

Comentários:

Tenho muito carinho por esse livro que vou resenhar primeiro pela a autora ser uma pessoa que adoro e segundo por ter acompanhado esse livro desde suas primeiras sementes, que brotaram como contos no blog de sua autora, o Redoma de Cristal da Bianca Briones.
Dos contos que já me encantavam surgiu o livro "Entre o amor e a amizade" em que acompanhamos a história de Rafael e Viviane, que em um momento muito complicado de suas vidas se encontram e se completam com uma amizade perfeita. Ela sofria pela dor da perda de seu pai e por um relacionamento que já não tinha mais futuro. Ele passou pela dor da perda e por um passado que ainda é misterioso. A amizade é construída por conversas no msn e vai crescendo cada vez mais e consequentemente nós leitores vamos nos envolvendo também nesse relacionamento.
Nesse romance mergulhamos em sentimentos e sensações muito intensas, ficamos tristes em algumas situações e rimos muito em outras, tudo é narrado de forma tão realista e linear que nem percebemos quantas páginas se passaram. O livro é marcante não apenas por seus personagens principais, mas também por todos que os rodeiam: é impossível não se encantar por Rodrigo, o irmão extremamente engraçado e convencido de Vivi ou não rir de Lucas o primo chavequeiro de Rafa ou não desejar ter um labrador depois de conhecer Apolo, ou sentir raiva de outros personagens que não posso citar aqui rs.
A narrativa leve, a história encantadora e os personagens cativantes fazem com que ao olhar a palavra Fim na ultima linha sentimos uma tristeza por não termos mais o Rafa e a Vivi. "Entre o Amor e Amizade"é um livro que indico e recomendo mesmo antes de sua publicação.

Saiba mais sobre esse livro aqui

E acesse o skoob do livro aqui

9 comentários:

  1. Dani, estou com lágrimas nos olhos.
    Ver a primeira resenha do meu livro publicada num blog dá um frio na barriga imenso.
    Obrigada pelo carinho que tem comigo, por ler o livro e me aturar perguntando se parecia real, se a história se encaixava e transmitia as sensações que eu queria.
    Você me ajudou demais e não sei nem mais como agradecer por tanto carinho.
    Muito obrigada de coração. ♥
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. desde os contos que a Bianca publicou foi surgindo a vontade de ler essa história toda, como tudo acontece não só pequenos fragmentos.
    então ela contou que vai publicar e a vontade aumentou
    agora lendo a resenha só aumenta mais ainda!

    quero esse livro logo! e muito sucesso pra Bianca
    :)

    ResponderExcluir
  3. Que máximo!!! Adorei a sua resenha do livro =D Eu estou louca para ler essa história!!! Aos pouquinhos, a Bianca vai soltando contos no seu blog, para deixar os leitores curiosas. E posso dizer que funciona, funciona muito bem.
    Estou doida para ler o livro!!! E torcendo muito pelo sucesso da Bianca :)

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAH VOCÊ JÁ LEU! *------*
    Adorei a resenha menina, mas só porque você escreveu super bem, porque na verdade estou aqui me contorcendo de vontade de ler esse livro! :DD

    Eu já tinha me apaixonado pelos contos no blog da Bianca, sem contar que ela é mesmo uma pessoa e escritora muito fofa! *--* Agora to aqui só imaginando o livrinho, todo bonitinho, nas estantes das livrarias !!! ^^ Ai, ai, vamos dar um trabalho pra Bi pedindo por continuações e outros livros :x haha

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo a hora de ler esse livro pq assim como vc Dani, venho esbarrando com a preciosidade dos textos da Bibi faz tempo... ela é uma das poucas blogueiras que falam com o coração de forma despretenciosa e verdadeira. O livro dela, eu ainda não tive o prazer de ler como você mas, tenho certeza absoluta que irei gostar porque vindo dela não deve ser nada menos do que uma obra prima. Todo o sucesso do mundo pra Bianca Briones, e seu primeiro (de mtos outros que eu sei que virão) Entre o Amor e a Amizade :)

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que to com invejinha branca (da boa viu) de vc por ter lido esse livro?
    Ahhhh, morro de vontade de saber o fim dessa historia desde q a Bianca nos "torturava" com as postagens dos contos, torturava no sentido que ela demorava horrores p/ postar a sequencia.
    Adoro a Bianca, por ser uma das pessoas mais meigas e simples que conhecia no twitter e sou super encantada com a Vivi e o Rafa.
    Mal posso esperar p/ ler tbm

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo, já tem resenha
    Curiosidade agora bateu demaisssss, quero ler ele tb #buaaaaaa

    esperando ansiosa o lançamento do livro :p

    ResponderExcluir
  8. ADOREI!!!
    Estou tão ansiosa pra ler!! *-*
    Quem são esses personagens que vc não pode falar hein?? hein???

    Nossa fiquei muito curiosa!
    Não vejo a hora de estar com o livro em minhas mãos! Torcendo muito pela publicação!!

    Bjuus!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza q todos q conhecem os contos sobre a Vivi e o Rafa estão ansiosos pelo livro. E agora eu fiquei mais ansiosa do q já estava, morrendo de vontade de conhecer esses outros personagens!! E lógico, saber o q acontece com os personagens q já conheço e já são tão queridos!!

    ResponderExcluir