17 de setembro de 2010

Fallen - Lauren Kate

Livro: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089625
Ano: 2010

Resumo:

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Comentários:
O livro traz a história de Luce, uma garota que após um acidente que ocorreu em sua vida teve que se transferir de escola e passa a estudar no internato Sword & Cross, lá sua vida muda completamente. Encontra pessoas que podem ser definidas no mínimo como diferentes, como Ariane, que tem um jeito meio maluco, e é uma das pessoas que Luce conhece em seu primeiro dia, entre outros. O internato em si já possui um cenário deprimente e intimidador, com seus prédios mal conservados, um cemitério, varias câmeras de observação para registrar cada movimento dos alunos e o uniforme que envolve qualquer roupa totalmente preta. Além disso, Luce tem que conviver com as "sombras", espectros negros que a acompanham sempre. No meio de todo esse novo cenário Luce conhece Daniel Grigori, um rapaz misterioso e bonito que chama a sua atenção e exerce um poder atrativo sobre ela, mas por um motivo desconhecido ele a trata mal e a afasta desde o primeiro contato entre eles.

Fallen é um livro que possui vários elementos para chamar a atenção, um ambiente sombrio, um mistério, anjos e romance, porém isso não o tornou (na minha opinião) um livro bom, a narrativa fica devendo em certos aspectos como em manter linearidade durante o texto e com isso a história não flui naturalmente sendo que as vezes senti que alguns parágrafos,diálogos e as vezes cenas não se encaixavam entre si . Acho que o clima sombrio e misterioso que rodeia o livro poderia ter sido melhor trabalhado. Vou deixar claro que essa é a minha opinião, talvez por ter começado a leitura com muita expectativa, por ter me encantado com a capa e acima de tudo por não ter me identificado com a narrativa o livro não tenha me agradado tanto.

1 comentários:

  1. Ai... Esse livro foi a maior decepção que já tive. Tanto que parei na metade. Quero continuar depois, mas não espero mais nada.
    Realmente, não dá para acreditar que a história tenha sido tão fraquinha. =/

    ResponderExcluir