7 de setembro de 2010

A fuga de Rigel - Diogo de Souza

Livro: A fuga de Rigel
Autor: Diogo de Souza
Editora: Isis
ISBN: 9788588886339
Ano: 2008
Resumo:
Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras. Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família. Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita. Precisava fugir!

Comentários:
Diogo de Souza nos traz várias cenas de ação e assuntos que precisam ser esclarecidos em seu livro A Fuga De Rigel. A narrativa conta a história do garoto Rigel, que no mínimo deve ser chamado de especial, sendo esse um dos maiores telecinéticos que já se viu além de possuir outras habilidades psíquicas. Mas tudo isso não trouxe calma a vida do rapaz que logo nas primeiras paginas do livro aparece em uma fuga desenfreada da Fundação Cosmo, um local dedicado para as pessoas com dons paranormais, que muito alem do aprendizado representa para seus integrantes uma verdadeira família. Rigel fugiu para encontrar seu pai biológico e tentar esclarecer algumas coisas que ocorrerão em sua vida. Durante essa corrida nos deparamos com poderes incríveis tanto do garoto como das pessoas que o rodeavam na fundação como mover objetos com a mente, indução mental e clarividência. Posso dizer que a história traz como enfoque a questão de como lidar com o diferente de um jeito muito especial, com uma narrativa simples e linear consegue tratar de um assunto tão polemico de uma forma sutil, mas que permite uma boa reflexão.

Saba mais sobre o livro e onde adquirir
aqui

2 comentários:

  1. Selinho pra vc no FL, bj!

    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/09/selinhos-ganhos.html

    ResponderExcluir
  2. Na minha humilde opninão essa história e muito boua,alguém tem que pensar em transformar essa história em um seriado ou um filme,ficaria melhor ainda ficaria muito mais muito bom...

    ResponderExcluir