20 de outubro de 2010

O Vale dos Anjos - Leandro Schulai

Livro: O Vale dos anjos – O Torneio dos céus – Parte 1
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novo Século
Ano: 2010

Resumo:
A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . .

Comentários:
Com o livro "O vale dos Anjos" o autor Leandro Schulai nos apresenta um cenário sobre anjos totalmente novo.
O livro começa apresentando o personagem Dimitris, um grego que acima de tudo ama a sua esposa Mariah. Após um acidente trágico Dimitris falece e conforme ele passa por esta nova experiência é mostrado para o leitor uma nova perspectiva de "vida" após a morte. A narrativa decorre bem e assim é apresentada uma estrutura inédita para o que se conhece como Paraíso. Os anjos são divididos por categorias, existem também os anjos denominados como anjos deuses que possuem poderes imensos. O céu, chamado de Vale dos Anjos, é dividido por dimensões e as oito prisões seriam o conhecido inferno.
Dimitris demonstra ser uma pessoa extremamente determinada e focada em um único e grande objetivo: tentar voltar à vida e retornar para seu grande amor. Durante esta jornada o grego faz bons amigos como o anjo-guia-de-enterro Obelisco, um anjo com um ótimo humor e a anjo cupido Anne que vai trazer a sensibilidade para a história. Dimitris descobre que pode conseguir voltar à vida através do Torneio dos Céus, um combate entre os moradores do Paraíso para que consigam se tornar um anjo semi-deuses. Este torneio é o ponto alto de ação do livro e lembra muito as lutas de animes.
A narrativa linear e simples faz a história correr bem, os cenários e este novo modo de ver a morte são descritos detalhadamente e tornam-se muito cativantes assim cada um dos acontecimentos como o próprio Torneio dos Céus, porém senti falta de algumas reações de certos personagens serem melhor trabalhadas. O livro termina deixando o leitor muito curioso para a continuação desta saga que esta por vir.

4 comentários:

  1. Se eu disser que até hoje não fazia ideia do que se tratava esse livro você vai me bater? :X HAHA Ah, sorry, não sabia que tinha uma história tão linda por trás dele. Agora você me deixou com vontade ler >_<
    Aiin, adorei seus comentários, sintetizou bem o livro (que eu já vi e é bem grandinho por sinal xD) e me deixou curiosa (o que não é legal, né dona Dani? ;P) haha

    Aiin, parabéns para o Schulai e muito sucesso para ele! Porque essa saga tem cara de que veio pra ficar *--*

    ResponderExcluir
  2. Ei Dani,

    Nossa eu quero muito este livro, adorei o enredo e só estou ouvindo elogios sobre ele :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Esse deve ser muitooo bom! quero ler! Já vi para comprar, mas no dia tava sem dinheiro... E essa capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto ler esse livro!!!

    Adoro quando o autor narra os fatos com detalhes e parece que fazemos parte da história.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir