12 de novembro de 2010

Dica - Binno OXZ e o Clã de Prata

Oi gente, hoje trago para vocês como dica mas um livro de autor nacional. "Binno OXZ e o Clã de Prata" de Fábio Henckel lançado pela editora Novo Século.

Sobre o livro:

Uma história que vai explodir seus miolos e fazer você procurar os caquinhos nos cantos mais remotos da sua mente.
Um jeito de contar o amanhã que vai fazer você passar horas imaginando antes de dormir.

Foi assim:

O caos ecológico complicou a vida de todo mundo. Calotas polares derreteram e a humanidade se viu embaixo d'água. A humanidade se uniu. Cidades submersas foram construídas. Todos se uniram em uma Aliança e assim se restabeleceu a paz, o cinema com pipoca e os esportes radicais.
Binno OXZ é um garoto que vive em um internato para clones (!!!) e segue sua rotina cansativa cumprindo tarefas sem-sentido. Na esperança de viver algo especial, usa suas habilidades incomuns com computadores e cria um software de inteligência artificial (I.A.) para burlar o sistema de um jogo. Acontece que este software foge do controle de Binno e passa a colaborar com os planos de um rebelde que se auto-proclama Imperador.
Acusado de ser comparsa do grande traidor, Binno recebe uma chance para demonstrar suas boas intenções para com a Aliança. O juiz determina que Binno deverá se classificar para a Universidade Maior através da prova mais disputada do universo: a Prova Maior.
E é durante a preparação para esta prova que o garoto conhece sujeitos como Orion Sirineu, soturno guarda-costas com a altura de três homens; Spike Spy, o último dos piratas; a genial Anay e suas invenções mirabolantes; Gabriah Obé, o mais ágil nos games virtuais; Kira Bellah, temperamental patinadora do palácio e dezenas de personagens malucos que desafiam o senso comum.
Mas Binno sabe que a Prova Maior é apenas um dos desafios que terá pela frente. Enquanto a Aliança luta para neutralizar as ofensivas do exército rebelde, Binno terá que enfrentar seu I.A. e provar à criatura que ela não mais forte que o criador.


Sobre o autor:

Hiperativo irremediável. Atua como redator publicitário, roteirista e escritor. Para provar que não é um cara egoísta, tem uma bicicleta de 3 lugares.
Recentemente roteirizou a série Historietas Assombradas Para Crianças Mal Criadas (confira o piloto aqui). Além da triologia OXZ, também está preparando a coleção Conexão Fantasma, uma série que mistura tecnologia, mistérios sobrenaturais e monstros gosmentos (a primeira versão do primeiro livro pode ser conferida aqui).


As informações desse post foram retiradas do site do livro, vocês podem acessar e conhecer mais dessa história e ler os primeiros capítulos.

2 comentários:

  1. Esse livro é fantasticamente fantástico. rsrsrs É muita doideira !
    Parabéns pela resenha !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Caramba... eu odeio a capa este livro...

    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir