26 de novembro de 2010

Estrela Píer - Kamila Denlescki

Livro: Estrela Píer
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Ano: 2009

Resumo:
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Comentários:
Estrela Píer é um livro com uma história leve, porém muito envolvente, com cenas de ação e romance, daqueles que te prendem sem que você perceba.
O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Lucia Píer Eli, uma garota de 18 anos que é uma bibliotecária no Colégio Santa Rosa. Lúcia mora com sua avó e sua irmã adotiva, pois quando era pequena seu pai aceitou um trabalho em Cartagena e sua mãe pouco tempo depois também foi embora para Paris. Lucia não tem uma vida social muito movimentada e seu relacionamento com os meninos não possui muitas aventuras também. Porém um dia ela foi ver a um filme com o ator misterioso Richard Clevehouse e algo começa a mudar para ela, mas ela decidiu ignorar aquela sensação estranha até que uma promoção torna um sonho impossível em realidade e ela vai viajar para Londres e conhecer Richard em um jantar. Mas é aí que as coisas começam a ficar estranhas, diferentes e misteriosas, o jantar entre eles não termina bem como o esperado e Lucia vai descobrir coisas que nunca tinha imaginado.
Quando comecei a ler logo criei uma empatia enorme pela Lucia, seu jeito meio atrapalhado e engraçado e seus comentários que muitas vezes me faziam sorrir ao ler e logo depois que conhecia Richard o livro me prendeu de vez. Adorei os personagens que estão envolvidos em toda a trama, a história, os mistérios e os rumos que os acontecimentos tomam são surpreendentes, um livro que achei realmente cativante.

A Kamila é uma das jovens autoras que fazem parte do projeto Novas Letras e no dia 04/12 (sábado) acontecerá um encontro especial de Natal às 18:30 h na Saraiva do Shopping Ibirapuera e estão todos convidados.

1 comentários:

  1. DAniii, sua linda!

    Sinto vontade de ler o livro da Kamila!! Sempre leio resenhas positivas! =D

    Beijossss

    ResponderExcluir