10 de novembro de 2010

Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Livro: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2010

Resumo:

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

Comentários:
Jogos Vorazes é um livro totalmente envolvente, viciante e apaixonante. De vários comentários muito bons que vi comecei a ler o livro cheia de expectativas e posso dizer que não me decepcionei em nada. Obrigada pelo empréstimo Tata (psychobooks) posso dizer que você fez uma pessoa mais feliz.
Conhecemos a história de Katniss, uma garota de 16 anos que mora em Panem, um nova civilização que se formou após o fim da América do Norte, ela é dividida em 12 distritos e a Capital. Katniss mora no distrito 12 e após a morte de seu pai teve que assumir a liderança de sua família que consistia em sua mãe e sua irmã mais nova Prim, vive da caça que faz na floresta com seu amigo Gale. Todos os anos os Distritos devem pagar um tributo a Capital por uma antiga rebelião. Cada lugar deve mandar um casal de garotos entre os 12 e os 18 anos para os Jogos Vorazes - um jogo transmitido a todos pela televisão onde esses garotos devem se enfrentar até a morte. No dia da seleção infelizmente o nome de Prim é escolhido e para salvar a irmã Katniss se oferece para ir em seu lugar e parte para os Jogos junto com o garoto selecionado, Peeta Mellark com a qual ela possui uma divida de gratidão.
Ela vai à capital para poder se preparar. Assim que s jogos começam a história fica repleta de cenas de emoção e violência, mas simplesmente não dá para desgrudar os olhos das páginas. Acima de tanta brutalidade podemos ver a humanidade dessas pessoas que não passam de crianças e adolescentes lutando por sua própria via. O livro é realmente muito bom, daqueles que quando você termina já esta implorando pela continuação (que ainda não foi publicada no Brasil, infelizmente)


– Prim! –O grito estrangulado sai de minha boca e meus músculos começam a se mexer. – Prim! – Eu não preciso abrir caminho em meio à multidão. Os outros garotos dão passagem imediatamente, permitindo que eu chegue rapidamente ao palco. Eu a alcanço quando ela está a ponto de pisar no primeiro degrau. Empurro-a para trás de mim com meu braço.
– Eu meu ofereço! – digo eu, arquejando. – Eu me ofereço como tributo!


Para aqueles que se interessam pela história, já leram, são fãs ou simplesmente por pura curiosidade compareçam ao envento do livro que acontecerá no dia 13/11 (sábado) na Saraiva do Shopping Center Norte às 15h.


7 comentários:

  1. Doida para ler esse livro!! adorei a resenha
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Aaahhhh eu estou doida por este livro!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Amanhã tem evento do livro???????????

    Não creio que eu não estava sabendo.
    Ai... Acho que não dá para mim pelo horário. =/

    Esse livro é o mais viciante que já li.
    Aguardo ansiosa pelas duas continuações. *_*

    Gale ♥

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. é bom demais né??

    fiquei impressionada com ele.. superou as expectativas.. louca para ler a continuação

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bom demais, e foi um dos livros que eu comecei a ler com uma expectativa enorme e não me decepcionei de maneira alguma. O livro é um dos melhores que li.
    agora to ancioso pra ler Catching fire e Mocking jay que vai demorar um seculo pra ser lançado aki no br e axo q vou ter de ler em ingles mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Não sei mais o que fazer toda vez que vejo Jogos Vorazes em um blog. Uma pena que tenho muitos livros na fila. Mas isso me dá tempo de esperar os outros dois livros da série serem traduzidos!

    Adorei o blog. Já estou seguindo! Passa lá pelo meu, siga, comente e participe das promoções!

    http://janinestecanella.blogspot.com/

    Nine

    ResponderExcluir
  7. Acredita que ainda não li esse livro ?!

    #shameonme :S

    Mas em breve, muito em breve vou ler ;)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir