19 de novembro de 2010

Neerack - Allysson de Matos

Livro: Neerack – o segredo de Kalina
Autor: Allyson de Matos
Editora: Novo Século
Ano: 2010

Resumo:
Ao longo dos tempos, várias artimanhas foram usadas por Eternium para a conquista de seus objetivos, até que o último dos Neeracks fosse consumido pela montanha, fornecendo energia suficiente para libertá-lo da grande prisão de pedra que o mantinha desde a criação do mundo. O maior erro do mal é subestimar o poder do bem, acreditando que a amizade pode ser uma fraqueza. E esse foi o grande equívoco de Eternium, transformar sangue em metal, permitindo uma ligação que pode ultrapassar as paredes da montanha, o poder da pedra e a eternidade.

Comentários:
Neerack nos conta a história de guerreiros, uma luta entre o bem e o mal e o futuro de uma profecia.
O livro começa nos contando das origens deste mundo, remete ao Big Bang e fala que a energia da terra estava centralizada em uma pedra no centro do globo terrestre porem essa energia foi aumentando tanto que a pedra se dividiu e os pedaços foram espalhados pela superfície. Os lugares em que possuem mais dessas pedras ocorrem coisas diferentes, os homens possuem um poder enorme, e se matarem outros adquirem sua força. E com isso conhecemos Zattom Neerack, o ultimo sobrevivente de uma guerra e por isso possui um poder e uma força enorme, sobre humana. Após anos ele teve dois filhos gêmeos Hávem e Tighur, o primeira possui um ótimo caráter, diferente do segundo que mentia, enganava os outros e muitas vezes deixava a culpa cair sobre o irmão. Uma tradição da familia Neerack conta que todos os homens devem passar por uma provação na Gruta da Eternidade e por isso quando os gêmeos completam 16 anos Zattom os leva para a Gruta e os aconselha e nunca se separarem, porém em um certo momento eles seguem caminhos diferentes e neste momento profecia pode mudar tudo o que vai acontecer .
Durante a narrativa às vezes ocorre uma quebra na cadencia entre os fatos o os diálogos, porém a história é leve e tranqüila.

2 comentários:

  1. Uma coisa é certa, eu adorei a capa!!!


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler esse livro.
    A capa realmente é linda.
    bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir