5 de novembro de 2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego

Livro: Pobre não tem sorte
Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Ano: 2009

Resumo:

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal casinha dos sonhos for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes.

Comentários :
Com uma narrativa super envolvente e engraçada Leila Rego traz no livro Pobre não tem sorte a história de Mariana, uma personagem que nos faz rir, ter raiva, pensar...
O livro tem início logo no dia do casamento de Mari que foi planejado cuidadosamente, porém algo foge dos planos de nossa protagonista e a partir deste evento Mariana vai nos apresentado um pouco mais sobre sua vida.
Ela é uma mulher que vive na cidade de Prudente no interior de São Paulo extremamente preocupada com sua imagem pessoal, com seu visual, com roupas, sapatos, grifes e com o que os outros vão pensar dela. Mas o engraçado da narrativa é que além de Mari não ter a miníma noção do quanto é fútil pois para ela sua imagem é tudo ela ainda não pertence ao mundo que tanto almeja, é de uma família simples e tem que trabalhar para comprar (e parcelar ) seus objetos de desejo.
Ela namorava Edu, um homem estudioso e integrante da alta sociedade de Prudente, depois de anos de namoro eles decidem se casar e ai parece que os sonhos de Mariana vão finalmente se realizar, porém como diz o próprio título, pobre não tem sorte
Com uma história super leve e a narrativa em primeira pessoa com Mari fazendo comentários durante as cenas percebe-se os pontos fortes desse livro pois damos boas risadas com as trapalhadas e comentários dessa personagem e temos alguns momentos de reflexão. Adorei e estou esperando a continuação.

“Sem falsa modéstia, eu sei que sou chique. Sou tão chique, mas tão chique que acho uma injustiça não ter sido eleita, nem ao menos indicada, ao prêmio PCP – Personalidade Chique de Prudente.”

Leila Rego é uma das autoras que fazem parte do projeto novas letras, e aproveitando a resenha convido a todos a comparecer ao próximo evento deste projeto que visa incentivar e divulgar a literatura nacional. E encontro será na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte no dia 06/ 11 (sábado) às 15h.

6 comentários:

  1. Linda sua resenha, Dani!
    Adorei saber que gostou de Mari.
    Obrigada pelo carinho e por recomendar meu livro aos seus seguidores.
    Super beijo,
    -Leila

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Dani!! E o livro da Leila é realmente surpreendente e envolvente!! Não vejo a hora de ler PNTS2!!
    Beijooooos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!Naum conhecia o blog, fiquei conhecendo por causa do blog tour, adorei!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei muito o livro dela tb..
    a Mari é totalmente louca.. eheheh quero tanto uma continuação!

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Aaaah sabia que você ia gostar do livro dela ! *-* Adorei seus comentários sobre o livro :DD
    Enfim, você sabe como eu sou fã dos escritores do Novas Letras, né? E já anotou na agenda que teremos evento da Leila na Martins Fontes em dezembro, nééé? :DD HAHA (segundo livro vem aí \o\/o/)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse livro!
    Não vejo a hora de ler a continuação. rs

    Beijo

    ResponderExcluir