18 de dezembro de 2010

Dica - A Fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre

Oi gente hoje trago como dica mais um livro nacional: A Fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre do autor Albarus Andreos.

Sobre o livro:

A Fome de Íbus é o título desta saga, cujo primeiro livro se inicia com o Livro do Dentes-de-Sabre. É uma obra de ficção fantástica, com toques do gótico de Lovecraft e Poe, com o mundo de fantasia presente no Silmarillion de Tolkien, narradas com energia semelhante ao de Stephen King, onde batalhas épicas são contadas com os detalhes impiedosos de um Bernard Conwell. É a história de um homem, forte por natureza, mas cujos limites são claros e evidentes quanto ao mundo além das fronteiras do Norte gelado, onde seu povo vivia em quase isolamento.

É a história de um homem que desobedece às leis de seu povo e se liberta de seus próprios limites para desafiar o desconhecido. Mas esta, que poderia ser a história de tantos outros livros de aventuras, é passado para Karizem.

O livro se inicia exatamente no ponto em que o bárbaro de Ith já fez sua escolha, foi ao mundo e venceu. O livro do Dentes-de-Sabre, relata o retorno deste homem, de muitos tesouros e glórias, ao povo que amava, que ainda residia no passado das tradições tribais. É a história de um homem que teve o braço erguido em batalha, segurando o cabo de uma espada, mas que não pode fazer o mesmo contra os olhares cheios de consternação de seu próprio povo, que o recriminava. Karizem dos Bittur já não é mais um deles. Aos olhos do povo de Ith, Karizem abandonou sua terra quando deixou a tundra do norte. Desobedeceu as regras, e deve pagar por isso.

Sobre o autor:

Albarus Andreos, nascido em Tupã, estado de São Paulo, aos 19 dias de outubro de 1967, desenvolveu-se como autodidata, o que impressionava parentes e amigos. Na literatura e nos quadrinhos, a temática heróica, o mistério e o fantástico eram seus favoritos. Sempre torceu pelo mocinho e não pelo vilão, como passou a ser comum desde que Darth Vader enfrentou Han Solo e Luke Skywalker. Em 2008 publicou um conto na coletânea Anno Domini, manuscritos Medievais, pela editora Andross, de São Paulo, livro esse esgotado em poucas semanas. Foi um dos cinco vencedores do concurso Moby Dick, pela editora Cosac Naify e vencedor do concurso de contos da Unimep, em Piracicaba.O livro do Dentes-de-Sabre, primeiro da série A fome de Íbus, foi composto durante 12 anos, tendo sido concluído em 2004, com considerável influência de J. R. R. Tolkien, Bernard Cornwell, Alessandro Máximo Manfredi, Stephen King e Anne Rice, além de jogos de computador como Diablo e Warcraft.

Saiba mais sobre o livro no site

3 comentários:

  1. Faz tempo que estou de olho nesse livro... parece ser muito! *.*

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Influência da Anne Rice?
    Isso muito me interessou rsrsrsrs

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  3. Vou ler mais para frente.


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir