22 de dezembro de 2010

Meu Barco & Eu - John Grogan

Livro: Meu barco & eu
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro
Ano: 2009

Resumo:
Em Meu Barco & Eu , o autor do bestseller Marley & Eu, John Grogan, retorna escrevendo crônicas de forma magnífica, tendo como inspiração os mais diferentes aspectos do dia a dia. Todos os hábitos e manias humanas estão presentes em seus textos. Da fragilidade da vida quase perdida em um cruzamento no trânsito, aos obstáculos enfrentados pelos adolescentes e à volta da guerra do Iraque, suas crônicas estão repletas da sensibilidade e do bom-humor que transformaram o autor em um dos mais vendidos do século.


Comentários:
Meu Barco & Eu é um livro que reúne todas as crônicas de John Grogan (escritor de Marley & Eu) que foram publicadas no jornal Inquirer. A narrativa deste livro não é tão pessoal e intimista como a utilizada em Marley & Eu, mas mesmo assim ela ainda possui as características de John, a sutileza, o humor e a cadência em suas histórias. As crônicas trazem vários assuntos universais, porém muitas abordam assuntos locais e nesses casos os textos ficam um pouco vagos para quem não conhece a rotina do local onde John mora (Philadelphia).

Há muitas crônicas que nos fazem pensar, rir ou senti um aperto no peito como as crônicas em que John aborda a importância das pessoas não jogarem lixo nas ruas ou na crônica “A luz de setembro escurece a manhã” que relembra os fatos de 11 de setembro, ou quando ele se revolta com as praias pagas de New Jersey ou comentando com a mesma suavidade a sua ultima visita ao seu pai.

Este livro é leve e encantador para aqueles que sentiram saudades ou querem conhecer essa narrativa de John Grogan que vaga com a mesma profundidade em temas leves e cômicos até temas profundos e emotivos.

4 comentários:

  1. Olá!!

    Eu gosto de crônicas que fazem pensar. Ainda não li Marley e Eu mas ouvi elogios ao livro. Então, pelo sucesso, deve valer a pena tudo que ele escreve.

    Abraço!
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir
  2. Naum sei achei q naum tem mto haver cmigo...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ooi! passando aqui para avisar que mudei o meu cantinho =)
    passa la depois e me diz o que achou =)
    beeijos
    http://blogdakaukau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey! Amei o blog e por isso você ganhou um selinho!
    http://queroumromance.blogspot.com/p/selinhos.html
    Beijos e Feliz Ano Novo! Muita luz, sucesso, alegrias e paz para você!

    ResponderExcluir