15 de fevereiro de 2011

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Livro: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2010

Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Comentários:
Cidade dos Ossos foi um livro que me surpreendeu e me cativou, comecei a ler sem muitas pretensões, mas a história me ganhou.
A narrativa começa em um dia normal da vida de Clary, uma garota comum que estava se divertindo na boate Pandemonio com seu amigo Simon e de repente acaba presenciando um assassinato praticado por um grupo de três adolescentes, porém toda a situação é totalmente diferente do que ela esperava e para piorar parece que só ela consegue ver este grupo de garotos diferentes e neste momento sua vida muda radicalmente. Quando ela começa a tentar entender o que esta acontecendo mais um caso misterioso soma-se a todo o resto, sua mãe desaparece. Ela acaba descobrindo um mundo totalmente novo e desconhecido com criaturas que parecem saídas de mitos como demônios, vampiros, fadas e o mais importante os caçadores de sombras. Um mundo onde nem tudo é o que ela acreditava ser.
A narrativa de Cassandra Clare me encantou, a história é contada em terceira pessoa então conseguimos ter uma visão geral do que esta acontecendo com cada personagem e estes são muito bem construídos. Clary não é o tipo de protagonista que me encanta, mas mesmo assim me afeiçoei com a ela pois quando decide ser determinada essa personagem se transforma. Jace e Simon ganharam meu coração a cada comentário irônico que faziam. A história mescla momentos de emoção com tensão e ação de uma forma muito boa. Estou esperando ansiosa a continuação.

1 comentários:

  1. Realmente a mitologia desse livro é bem rica.
    Preciso te contar um segredo sobre ele depois. ahahah

    Beijo.

    ResponderExcluir