2 de março de 2011

A Essência do Dragão - Andrés Carreiro

Livro: A essência do dragão: Ressurreição
Autor: Andrés Carreiro
Editora: Novo Século
Ano: 2010

Sinopse:
E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes. Leia em A Essência do Dragão: Ressurreição


Comentários:
No livro A essência do Dragão o autor Andrés Carreiro narra uma nova teoria em que os dragões foram a primeira civilização organizada do planeta Terra e conta a trajetória desses seres e o mais importante: que eles ainda existem.
O livro começa contando sobre a vida de um grupo de humanos, os Li-Seug, um clã de comerciantes, que viviam há três mil anos em que se destacavam os integrantes: Shoi, o líder, sua irmã Zhi, e os companheiros Goo e Ji.
Após esse clã ter um encontro inesperado com o dragão Tlüogodärami suas vidas mudaram e se ligaram para sempre.
Andrés nos conta a história dessa civilização de dragões que teve um passado de desunião e tragédias e o futuro marcado por união e total evolução tecnológica, porém em um certo momento a paz dessa espécie e totalmente abalada e os dragões tiveram que repensar os seus valores e estilos de vida.
A narrativa do livro não é linear, intercalando assim o presente da humanidade, o passado do clã Li-Seug a história dos dragões e um futuro com algumas surpresas, porém algumas vezes há descrições bem minuciosas e parágrafos extensos que tornaram a narrativa não muito fluida e, na minha opinião, isso quebrou um pouco o ritmo da leitura em alguns pontos.

0 comentários:

Postar um comentário