27 de março de 2011

Dica - A Besta dos mil anos

Gente, hoje mostro mais uma dica de livro nacional "A Besta dos mil anos" de Ilmar Penna Marinho Júnior lançado pela editora Novo Século. Fiquei bem interessada com a história que vocês podem conferir aqui:


A Besta dos mil anos
Uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, elaborada no século XIV e exposta no Castelo de Angers, na França, a de número 75, que traz a Besta aprisionada por mil anos, tem seu paradeiro afinal descoberto no Brasil, mais provalvelmente numa favela do Rio de Janeiro.
Um jovem pesquisador alsaciano e arqueiro é designado para resgatá-la. Para tanto, contará com a ajuda de uma jovem e destemida repórter brasileira. A missão não será nada fácil. Ao contrário do governo francês, que ambiciona exibir a conquista ao público, uma poderosa seita satânica do mesmo país também tem interesse na volta da relíquia, no caso, para glorificar o altar de sua sede. Tais interesses entram em conflito com a ambição de um certo contador, apaixonado por um astróloga, que se torna milionário e almeja decorar com a obra a mansão que fora de seu pai e a transforma num misterioso templo. O imóvel foi recomprado graças ao seu enriquecimento ilícito, já que está envolvido até o pescoço com narcotraficantes. É ajudado por uma velha raposa economista, mentor nas artimanhas de lavagem de dinheiro e do suborno.
Esta “corrida do ouro” ou queda de braço pela conquista da cena 75 serve de mote para Ilmar Penna Marinho Jr. elaborar seu primeiro thriller, com trechos recheados de ação e reviravoltas nos destinos dos personagens, compondo assim um painel do mundo contemporâneo – para não dizer globalizado - e suas mazelas como corrupção, terrorismo e tráfico de drogas e de armas.


Para saber mais acesse o site do livro

0 comentários:

Postar um comentário