4 de abril de 2011

4 vidas de um cachorro - W. Bruce Cameron

Livro: 4 vidas de um cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Agir
Ano: 2011

Sinopse:
Essa é a inesquecível história de um cão que – após renascer várias vezes – imagina que haja uma razão para o seu retorno, um propósito para se cumprir, e que, enquanto não o alcançar continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, 4 Vidas de Um Cachorro aborda a questão básica da vida: Por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, 4 Vidas de Um Cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.


Comentários:

O que posso dizer sobre um livro que trata sobre a vida de um cachorro de um jeito tão inocente e sincero??? Simplesmente que amei o livro.
Em “4 vidas de um cachorro” o autor nos conta a trajetória de um cão que vai viver 4 vezes para assim poder cumprir seus propósitos nessa vida.
Na primeira vida ele nasce como um pequeno cachorro de rua em uma família em que só podia contar com sua mãe e seus três irmãos, eles acabam sendo recolhidos para morar em um lugar que abriga outros cães e ganha o nome Toby e lá ele começa a descobrir mais sobre sua vida e como passar por várias situações.

Na sua segunda vida ele agora é um Golden Retrivier chamado Bailey que vai acompanhar o crescimento de seu dono, o garoto Ethan e aprender o amor e a dedicação envolvidos no relacionamento de um garoto e seu cão.




Quando nasce de novo em sua terceira vida ele se encontra com uma realidade totalmente diferente, agora é um pastor alemão e uma fêmea. Recebe o nome de Ellie e começa a trabalhar como cão policial para encontrar pessoas desaparecidas.

Por fim quando achou que não teria mais por que voltar, que tudo o que ele teria que realizar já estava feito ele nasce como um labrador e vai descobrir seus reais propósitos e seus objetivos.
O livro é narrado em primeira pessoa (sim ele é narrado pelo próprio cão) o que me fez amar esse livro, a história é leve, repleta de toques que humor, inocente e encantadora (como são os cachorros também). A leitura é fluida e quando menos se percebe já se passaram várias páginas. A história é linda e recomendo para todos aqueles que tenham ou gostam desses pequenos seres de quatro pastas que deixam nossas vidas mais felizes.

“Um dia, afinal, me ocorreu que as coisas mornas, ruidosas e fedorentas se mexendo à minha volta eram meus irmãos e minha irmã. Fiquei decepcionado” pg 7

6 comentários:

  1. Ai... Que lindo, Dani!*_*
    Agora quero muito ler!
    Puxa... Você sabe como amo cachorros. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que historia linda!! É a primeira resenha que vejo deste livro!! Amei!!!

    Bjus e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser lindo. O último livro de cachorro que li foi A Arte de Correr Na Chuva e amei. Sou louca e apaixonada por cães e sempre procuro ler o que encontro por aí... Esse vai pra listinha de desejados já!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Meninas, para quem gosta de cachorros esse livro é totalmente indicado, muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenhu Esse Livro,To na terceira vida... etão linda a historia dele (:

    ResponderExcluir
  6. eu tenho o livro ! é mtu lindooo ! to na metade e já ameeei ! recomendo a todos ...

    ResponderExcluir