28 de abril de 2011

Lázarus - Georgette Silen

Livro: Lázarus
Autor: Georgette Silen
Editora: Novo Século
Ano: 2010

Sinopse:
Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.

Comentários:
Lázarus foi um romance sobre vampiros que me ganhou.
Com uma temática mais adulta Georgete Sillen escreve um romance sobrenatural sobre vampiros com uma história que te prende aos pouco e no fim você percebe que quer mais.
O livro conta a história de Laura uma linda museóloga brasileira que não teve uma vida muito fácil, perdeu os pais e ficou viúva cedo tendo que criar sua filha Cinthia sozinha. Mas é uma mulher forte e muito bem sucedida e por causa de seu excelente trabalho e uma apresentação de mestrado é convidada para trabalhar no museu de Bristol. Ela e sua filha Cínthia começam uma nova vida na Inglaterra. Ela fica apreensiva, pois vários assassinatos misteriosos estão acontecendo e para completar descobre que Clementine, sua futura chefe tem a fama de ser muito severa. No meio disso tudo Laura conhece Robert, um homem encantador por quem se apaixona e que pode e vai mudar toda a sua vida como ela conhece.
Adorei o livro, vários elementos foram muito bem descritos como a organização dos clãs de vampiros e suas diversas raças. O elemento sobrenatural Lázarus é surpreendente e diferente (ainda não tinha lido nada desse estilo) e pode mudar a história toda, o nome ser relacionado a figura bíblica de Lázaro é genial. Adorei a Laura, achei uma mulher forte e determinada e amei o Robert, cheio de encantos e mistérios, na verdade, todos os personagens possuem personalidade forte e marcam presença. A narrativa flui bem e acaba prendendo o leitor intercalando situações com diferentes personagens. Estou muito ansiosa pela continuação, espero que saia em breve.

A autora informou em seu blog que o volume 2 da saga, que se chamará Panacéia já esta nas mãos da editora para análise. Não vou divulgar a sinopse (por causa de spoiler) mas para aqueles que quiserem saber mais é só clicar aqui

3 comentários:

  1. Olá lindinha!
    Obrigada pela resenha e pelo carinho ^^
    Bjs
    Georgette Silen

    ResponderExcluir
  2. Eu tô bastante curiosa por esse livro. Já vi outras resenhas que tb falaram bem dele e a história tem mesmo cara de ser muito interessante.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e achei mega interessante, entrou na listinha...

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir