22 de maio de 2011

[FILME] Thor

Oi gente, hoje vou falar de mais um filme que vi e recomendo: Thor

Thor

Titulo original: Thor
Gênero: Aventura
Direção: Kenneth Branagh
Atores: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins.

Bom, já assumo que adoro filmes de adaptação de quadrinhos, claro isso não quer dizer que concorde com todos que vi, mas gosto de poder ver nas telonas os heróis que costumo ver nas revistas.



Thor eu não conhecia muito dos quadrinhos mas sim do desenho animado, para ser sincera não lembrava de muita coisa e grande parte do que sabia de sua história era da mitologia mesmo.




O filme começa com Thor tentando suceder o trono de Asgard de seu pai Odin, porém um tratado de paz com os Gigantes de Gelo é quebrado e Thor com seu jeito bem impulsivo vai junto com seu irmão e seus guerreiros tirar satisfação com o líder dos inimigos e quase inicia uma nova guerra. Odin se enfurece com isso e manda Thor para a Terra sem seus poderes e seu martelo para lhe ensinar uma lição. Aqui Thor vai conhecer a cientista Jane Foster e tenta voltar para Asgard e recuperar sua arma, enquanto isso seu irmão Loki começa um plano para assumir o poder e mudar a ordem como Odin governa Asgard. Porém isso pode afetar a terra e outros mundos.

Eu gostei muito do filme, assim que vi as primeiras cenas de Thor e seu martelo tive aquele sentimento saudosista dos antigos desenhos e revistas.

O filme não possui uma história muito profunda, nem inúmeras cenas de ação, mas os efeitos visuais e os diálogos me ganharam. Adorei a interpretação de Chris Hemsworth como Thor e fiquei muito feliz ao ver Anthony Hopkins (que eu sinceramente adoro) como Odin mas o ator que mais gostei foi Tom Hiddleston (Loki, irmão de Thor) me surpreendi com suas cenas (e ele também atuará como Loki no filme "Os Vingadores", uma das próximas adaptações da Marvel.

Esse é um filme que recomendo para todos que gostam da história de Thor e das adaptações de heróis de revistas em quadrinhos.

2 comentários:

  1. Hum...comecei a ver e não me prendeu... mas vou dar mais uma chance, pq adoro mitologia =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Tenho ele aqui, que baixei, mas está com uma qualidade tão ruim que resolvi esperar mais um pouco, pacientemente, pra poder ver com melhor qualidade.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir