10 de maio de 2011

[ENCERRADO] [SORTEIO] Inside Girl a coisa mais doce - J.Minter

Livro: Inside Girl – a coisa mais doce
Autor: J.Minter
Editora: ID
Ano: 2011

Sinopse:
No segundo livro da série, Flan Flood finalmente consegue conciliar sua agitada vida social com os estudos em um colégio público, o namoro com Bennett e a amizade com Judith e Meredith. Tudo ia perfeitamente bem até o momento que suas duas amigas se apaixonam por Adam, o belo zagueiro da Stuyvesant. Para manter a amizade, as três estabelecem a regra “NDA” – Nada De Adam. Entretanto, quando menos se espera, Flan se vê no centro de uma disputa pelas atenções de Adam, e tudo conspira para que os dois se aproximem. Enquanto isso, Sarah-Beth organiza uma inesquecível festa de Halloween na qual tudo pode acontecer. Será que Flan conseguirá se manter afastada do aluno mais gato do colégio e preservar o seu namoro com Adam? Ou acabará beijando seu príncipe à meia noite... e dando um beijo de despedida em suas novas amigas?

Comentários:
Inside Girl – a coisa mais doce é um livro simples, leve e de fácil leitura.
Eu nunca li uma série a partir do segundo volume, eu ia esperar o primeiro ou comprar, mas como a série não faz muito meu estilo de leitura eu decidi me aventurar pelo segundo mesmo e não me arrependi. Pelo que li não perdi muita coisa sobre o enredo ou os personagens, cada vez que um lugar ou pessoa é citado logo vem uma explicação então a leitura foi bem tranquila.
O livro é focado na vida de Flan uma garota da alta sociedade que estuda na escola Stuyvesant com suas amigas Meredith e Judith e seu namorado Bennett.
Um dia quando estava no cabeleireiro com suas amigas Flan descobre uma coisa que pode perturbar essa amizade: Meredith e Judith estavam gostando do mesmo garoto: Adam, o jogador de futebol da escola.

“Eu ainda me sentia confusa. Como é que as duas gostavam dele se foi a primeira vez que elas tinham mencionado isso?
-Você tem certeza? – eu perguntei – Você o conhece o suficiente ?
Meredith gemeu, ignorando a minha pergunta – E a pior parte é que a mesma coisa já aconteceu quando a gente estava na sexta série. Foi péssimo. Quase deixamos de ser amigas.” Pg 20

E realmente as duas começam a competir pelo Adam, mas o pior é que Flan aos poucos vai se interessando por esse jogador de futebol e isso pode destruir sua amizade isso sem contar o que ela fará com Bennett, seu namorado ?? E para ajudar a confusão de sua vida seus irmãos Feb e Patch tem um surto de responsabilidade tentando fazer os papéis dos pais de Flan que viajam muito e sua melhor amiga, a famosa Sara-Beth Benny esta em uma crise de decoração.
O livro é leve e a leitura fluida, a narrativa em primeira pessoa faz com que as confusões de Flan fiquem bem ressaltadas e o trabalho gráfico do livro é lindo, porém teve uma coisa que não gostei na história é que ela parecia superficial em algumas partes, os sentimentos e algumas situações não são bem exploradas.

Agora vamos ao sorteio:


O sorteio começa hoje 11/05 e termina em 11/06 e será feito pelo Random

Regras:

1. Ser seguidor deste blog (é só ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter que dá para se tornar seguidor, é só clicar no botão SEGUIR no lado direito);
2. Preencher o formulário abaixo;
3. Ter endereço de entrega no Brasil.

Para ter números extras ( para cada numero extra preencha o formulário mais um vez) :

1. Divulgar (blog, twitter, facebook, skoob). Para cada divulgação preencher novamente o formulário.

Para divulgação no Twitter é OBRIGATÓRIO ser seguidor do @olhos25 e da @editoraiD


Frase para divulgação no twitter (serão permitidos até 10 tweets por dia):

#Promoção Quero muito ganhar o livro Inside Girl – a coisa mais doce que a @olhos25 e a @editoraiD estão sorteando http://migre.me/4w7i6


13 comentários:

  1. A sinopse é bem legal e acho que já vi essa capa aí pela blogosfera, não tenho certeza...

    De qualquer forma, msm sem ter lido o volume 1, estou participando da promo!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero!!

    participando e torcendo muito!!

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. participando seguindo e torcendooo o/
    bjokas

    ResponderExcluir