19 de junho de 2011

A Besta dos Mil Anos - Ilmar Penna Marinho Junior

Livro: A Besta dos Mil Anos
Autor: Ilmar Penna Marinho Junior
Editora: Novo Século
Ano: 2010

Sinopse:
O leitor encontrará um clima eletrizante de suspense e ação na recuperação da famosa cena, desaparecida desde o século XIII. A trama diabólica, primorosamente estruturada, cheia de reviravoltas e muitas surpresas, envolve religiosidade, ódio e amor, e traz de volta a figura bíblica da Besta dos mil Anos. Os personagens convivem com a maldição templária, o dinheiro fácil, a violência nas ruas, a escalada do sexo, a proliferação das drogas e a ganância corruptora. Conclamando seus adoradores a praticarem todas as maldades no mundo porque o fim dos tempos está chegando...


Comentários:
A besta dos mil anos é um livro adulto com um cenário de suspense.
O livro conta várias histórias juntas que acabam se unindo através de um fator comum. A tapeçaria antiga que retrata o apocalipse e que foi dividida em partes e acabou se perdendo pelo mundo, porém uma das partes mais importantes, a besta de sete cabeças que foi presa por mil anos esta sendo procurada e vai ligar as vidas de Ferdinand, Antoine, Leonardo, Julia e Aurelin.
Ferdinand é um curador que junto com o padre Antoine estão em uma busca intensa pela partes desaparecidas da famosa tapeçaria que representa o Apocalipse que foi dividida a muito tempo atrás, porém a parte mais procurada é a de número 75 que representa o besta, o diabo, enjaulado por mil anos. Leonardo é um contador brasileiro com uma história conturbada e com desejos de vingança que vão levá-lo a caminhos perigosos, Julia jornalista brasileira com uma curiosidade e uma necessidade de ação que acabarão por ajudá-la em sua história e Aurelin, francês com uma vida calma que vai sofrer grandes mudanças. Todos esses personagens vão se interligar e se envolver pela busca dessa tapeçaria tão valiosa acabarão sendo afetados por ela.
A história é muito bem amarrada e é cheia de suspense e ação e a narrativa em terceira pessoa intercala os pontos da história de modo que tudo leve para o assunto principal, a tapeçaria que por mais que seja um objeto “inanimado” é o que acaba regendo todos os personagens. Uma temática bem diferente que vai misturar suspense com uma leve pitada de sobrenatural.

2 comentários:

  1. “Adorei a história, achei bem diferente a proposta e gostei do clima de suspense que envolve o livro. Mais uma vez obrigada pela oportunidade de ler sua história.” Foram essas as suas palavras me comunicando que postou hoje a RESENHA sobre A BESTA DOS MIL ANOS no seu prestigioso blog. Fiquei muito contente e gratificado com a sua interessada leitura e a sua excelente resenha. Ganhei um domingo muito feliz!!! Muito grato pela sua crítica, de quem leu e gostou verdadeiramente da história do livro.
    Ilmar Penna Marinho Junior – autor.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante, não conhecia ainda. Não sei se é o tipo de livro que eu compraria, mas se surgir uma oportunidade, dare uma chance ;)

    Gostei muito da capa!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir