29 de julho de 2011

[Evento] Debate Literatura Policial – Editora Record

Dia 30 às 16h00 na
Livraria Cultura do Conjunto Nacional na loja da Record teremos uma tarde divertida. Eu e meus amigos: Milena Cherubim do Memories of the Angel , Diego Vieira do Li um Livro, Guilherme Cepeda do Burn Book , Rafael Oliveira do Livros entre Amigos e Viviane Ferreira do Filmes, Livros e Séries. Estaremos mediando um Debate sobre Literatura Policial com dois livros da Editora Record, A estrela do Diabo, de Jo Nesbo e Sangue errante, de James Ellroy.

Nesbo, com seus romances policiais nórdicos, é considerado por muitos o novo Stieg Larsson. Seus livros ultrapassam a marca dos 8,5 milhões vendidos na Europa. Em A estrela do diabo, o investigador Harry Hole está diante do cruel assassinato de uma jovem. O crime logo deixa de parecer um evento isolado para se conectar com outros macabros incidentes. Todas as vítimas têm algo em comum: falta-lhes um dedo da mão. Além disso, na cena do crime há sempre um diamante vermelho em formato de estrela: o funesto símbolo da estrela do diabo.
Ellroy foi um dos grandes nomes da FLIP e seu mais novo livro – Sangue errante – fecha a trilogia Underworld USA (Tablóide Americano e 6 mil em espécie). É autor de grandes sucessos adaptados para o cinema como Dália Negra e Los Angeles – Cidade proibida, ganhador de 2 Oscars.
Serial killers, jogos políticos, escândalos, policiais corruptos e, claro, muito suspense e muitos assassinatos!

A estrela do diabo

Título Original: Marekors
Autor: Jo Nesbo
Tradutor: Grete Skevik
ISBN: 8501080616
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 420
Formato: 16x23
Editora: Record

O detetive Harry Hole está de volta. Tentando superar a morte da ex-parceira de trabalho, obcecado em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, abandonado pela namorada e afundado no alcoolismo, ele ainda tem de lidar com um misterioso assassinato de uma jovem. Quando novas mortes começam a ocorrer, e elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry, ele percebe que está diante de um perigoso serial killer.
Com mais de 8,5 milhões de exemplares vendidos no mundo, atingiu o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos na Inglaterra com O Leopardo. Foi o segundo autor de língua não inglesa a atingir esta colocação. O primeiro foi Stieg Larsson.

Sangue errante

Título Original: Blood's a rover
Autor: James Ellroy
Tradutor: Ivanir Alves Calado
ISBN: 8501089893
Gênero: Policial
Coleção: Coleção Negra
Páginas: 960
Formato: 14x21
Editora: Record


Maior escritor policial de nossa época, talvez de todos os tempos, James Ellroy traça um retrato cru e não muito lisonjeiro da história recente dos Estados Unidos. Nesta nova e ambiciosa trama, repleta de violência e emoção, desfilam os mais importantes ícones da década de 1960 em conexão com assassinos, políticos corruptos, policiais e toda a galeria de personagens violentos e inesquecíveis do autor.
Última parte da trilogia Underworld USA — iniciada com Tablóide americano e 6 mil em espécie —,Sangue Errante, considerado pelo próprio autor sua obra-prima, abrange o conturbado período entre 1968 e 1972. Em seu estilo forte e denso, Ellroy não poupa mitos: nenhuma figura da política ou do showbiz norte-americanos escapa incólume.
Incríveis personagens reais, como o excêntrico Howard Hughes, mestre das indústrias mais poderosas de sua época — aviação e cinema —, o homossexual enrustido John Edgar Hoover, por quase 50 anos à frente do FBI, e o presidente Richard Nixon se misturam a pederastas, cafetões e mafiosos em um romance que destrói os últimos resquícios de ingenuidade do sonho americano.
Sangue Errante ultrapassa as fronteiras do gênero e desponta como um dos mais impiedosos reflexos dos EUA jamais feitos. Cenas cheias de ação, narradas em staccato, marcam este thriller não convencional e guiam o leitor para uma conclusão chocante. Ellroy disseca pessoas e acontecimentos para reinventá-los dentro do submundo sórdido dos meados do século XX. Uma fábula dura sobre ambição, insanidade, paixão e fraude.

Estamos te esperando lá!!!! Teremos brindes e livros para sorteio!!!!


Serviço
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista nº 2.073
Metro Consolação
Loja da Record

0 comentários:

Postar um comentário