4 de julho de 2011

Fúria Lupina Brasil - Alfer Medeiros

Livro: Fúria Lupina – Brasil
Autor: Alfer Medeiros
Editora: Madio Editorial
Ano: 2010

Sinopse:
A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói. Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis? Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte. Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados. Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?

Comentários:
Fúria Lupina foi um livro que me mostrou uma nova visão lupina.
A história desse livro vai tratar sobre os lobisomens, seu que é um pouco óbvio, mas de uma maneira fora do padrão comum, ou pelo menos daquele que estamos habituados, com luas cheias entre outras coisas.
O livro é dividido em várias histórias separadas de personagens diferentes que por muitos motivos vão acabar se cruzando. Os lobisomens estão inseridos na sociedade a muito tempo e isso não é percebido, um dos núcleos da narrativa é a família de Caroline, uma família de homens-lobos (essa é a nomenclatura usada para os lobisomens nesse livro)que existe há muito tempo, depois conhecemos Dante, o sétimo filho de uma família com seis irmãs e que possui algo de estranho em sua essência e Joe Hell Vansing, um homem de índole suspeita que adora caçar e em uma noite perdida descobre essa nova raça que chama de “cães do inferno”e decide que apartir daquele momento vai caçá-los e conhecemos um pouco sobre a Alcatéia Global entre outros personagens que porém estão ligados a essa raça sobrenatural e talvez ao mesmo destino . A história estrutura muito bem a organização dos lobos, que diferente do padrão, não são apenas animais irracionais e tomados por instinto, claro que a fera ainda se encontra e tem uma presença forte na transformação desses seres mas eles mantêm a racionalidade e as características humanas.
Gostei muito da história, é um livro focado na figura do lobisomem e que vai mostrá-la de um jeito diferente, os lobisomens possuem características próprias dos lobos de sua região e estão divididos em classe como Alfa, Beta e Ômega, e são em sua maioria uma raça unida, bem como uma alcatéia mesmo. E além dos lobos o autor nos presenteia com seres do nosso folclore nacional, o que deu toque todo especial ao livro. A história me surpreendeu e foi me ganhando aos poucos, pois você se envolve devagar com cada personagem, porém mesmo o autor avisa logo no inicio que a violência e a crueldade estão presentes em todo o livro, um modo de deixar o questionamento se a violência desse livro vem do lado humano ou do lado lupino, com isso fica um pouco difícil se apegar a algum personagem e imaginar que o fim dele pode não ser tão feliz. O livro é uma história completa mas isso não quer dizer que tudo vai parar por ai, o autor tem um novo projeto o “Fúria Lupina – América Central” que vai levar a ferocidade lupina a novas terras.

1 comentários:

  1. Gosto de histórias q a principio são diferentes e sem nada em comum, mas dps se cruzam, ja me conquistou ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir