20 de setembro de 2011

Academia Knightley - Violet Haberdasher

Livro: Academia Knightley
Autor: Violet Haberdasher
Editora: Editora ID
Ano: 2011

Sinopse:
Henry não é o que se pode chamar de aluno potencial para ter acesso ao conteúdo das aulas do Colégio Midsummer para Rapazes – e muito menos para ser admitido na famosa Academia Knightley. Sendo apenas um mero criado órfão desprezado pelos alunos, ninguém suspeitaria que ele viria a ser responsável pela quebra da maldição de cinco anos que assolava a Midsummer… A aprovação no exame de ingresso na Knightley, entretanto, não acabará com os obstáculos de Henry: muitas confusões, intrigas e mistérios o aguardam junto com as novidades da Academia e seus novos companheiros – Adam, Rohan e a voluntariosa Srta. Winter – desencadeando uma aventura cheia de peripécias, conspirações ideológicas e reviravoltas surpreendentes nas quais o futuro da Norlândia (e de seu próprio país) pode estar em risco. Primeiro volume da trilogia.

Comentários:

Academia Knightley foi um livro que me divertiu. 
Fazia um certo tempo que não lia uma história no estilo infanto-juvenil e, com o Academia Knightley, voltei a esse estilo muito bem.
O livro conta a história de Henry, um garoto de 13 anos que trabalhava como empregado na escola Midsummer, mas isso não o impedia de querer algo a mais na sua vida, mesmo que as regras sociais não permitissem que um empregado se misturasse com a nobreza. Porém o professor Stratford decidiu burlar as regras e ensinar a Henry. Todos os anos havia uma avaliação que permitia que os garotos fossem admitidos na Academia Knightley e, os alunos do colégio Midsummer se preparavam para fazer o exame e quebrar uma “maldição” já que fazia cinco anos que nenhum aluno era aceito na Academia e Henry decidiu prestar o exame e quebrando a maldição do colégio foi aprovado. Com isso uma grande mudança aconteceu, já que ele não era nobre e foi aceito, a escola quis fazer um mais um teste que acabou por aceitar mais dois alunos, Adam, um judeu e Rohan um indiano.
Os três amigos conheceram Frankie, a filha do diretor, uma garota que tem um comportamento transgressor se comparado às meninas dessa época. As aulas na Academia vão indo bem até que alguém começa sabota-los para que saiam do colégio. E com tudo isso ainda eles ouvem muitos rumores sobre a Norlandia, um país governado por um ditador que tem ideia rígidas e opressoras de governo.
Academia Knightley é uma trilogia da escritora Violet Haberrdasher que tem uma história envolvente e divertida com uma narrativa leve. A história é toda focada em Henry e suas experiências, mas os outros personagens também têm seus papeis demarcados e são consistentes.  O segundo livro da série se chama “The secret prince” e não possui previsão de lançamento.

4 comentários:

  1. Ei Dani,

    Ah eu também gostei muito deste livro, a história é bem leve e os personagens são ótimos.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Estou com o livro aqui, mas cade tempo, fiquei muito feliz em saber que o livro é bom, isso já me deixa bem animada, pq sinceramente eu to meio saturada de infanto-juvenil, mas agora quem sabe eu leia com mais carinho rsss.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Vi a resenha ontem e esqueci de comentar ahuahuahua, já te disse a maior parte das coisas sobre esse livro, mas repetindo.
    Tenho muita vontade de ler, na verdade esperava mais do que ele aparenta ser, imaginava algum mistério bem grande e coisa do tipo.
    Mas também estou meio cansada de infanto-juvenil, então ele ficará para a lista dos lerei no futuro não sei quando ahauhauhau.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir