6 de novembro de 2011

[Musical] Mamma Mia


Sinopse:
 No centro da trama estão, uma mãe, uma filha e três possíveis pais. A magia e o significado das sempre atuais canções do ABBA inspiraram a escritora Catherine Johnson nesta história sobre amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, Sophie busca a identidade de seu pai, convida três homens que há 20 anos fizeram parte do passado de sua mãe. Entre as 23 hits do ABBA, incluindo "Dancing Queen"; "The Winner Tales It All"; "Money, Money, Money" e "Take a Chance On Me", compõem este espetáculo de pura diversão.
  A produção nacional tem versões de Cláudio Botelho, 32 atores e orquestra de 10 músicos. No elenco, destaque para Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Rachel Ripani e Pati Amoroso. Para divertir, o espetáculo traz movimentos de dança contemporânea dos anos 70, 80 e 90, incluindo disco e hip hop. Fenômeno mundial, o musical já passou por 270 cidades, ainda está em cartaz em onze teatros do mundo (incluindo Londres e Nova York) e já rendeu US $ 2 bilhões de bilheteira.

Comentários:
Sei que esse tipo de resenha foge um pouco do padrão das que têm aqui no blog, mas amo musicais, e vou tentar, sempre que possível, falar um pouco desse tipo de arte que não é muito divulgada, essas resenhas não serão muito freqüentes pois os musicais não são um programa muito barato mas vale a pena experimentar nem que seja uma vez.
Mamma Mia era um musical que não estava muito animada para assistir, não conseguia imaginar como as músicas do Abba seriam adaptadas sem perderem sua “ identidade” ou ficarem estranhas, mas fui totalmente surpreendida. O musical vai contar a história de Donna que possui uma filha, Sophie, que irá se casar em breve e isso a motiva a tentar saber quem é seu pai, porém ela vai descobrir que há três possibilidades e irá tentar lidar com a situação e desvendar o mistério.
O musical não possui muitas trocas de cenários, na maior parte das cenas é apenas um cenário que ao ser mudado vai dando forma as novas situações, as musicas ficaram ótimas e muito naturais e em alguns momentos se não fosse pelos elementos conhecidos  não pareceriam adaptações. Os atores são muito bons e bem conhecidos no mundo dos musicais. 

Para quem quiser conhecer ai vai um vídeo: 

Recomendo mesmo, pena que este musical esta apenas em São Paulo e será exibido só até 18/12 saiba mais aqui


4 comentários:

  1. Jura que ficaram boas as adaptações das músicas? Nossa deve ser interessante, mas confesso que já não gosto muito do filme, não sei se daria uma chance para o musical, sei lá. Mas amo musicais tb, realmente não é nada barato, mas é uma experiência única.
    Adorei a resenha.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis assistir esse musical, Dani :)
    Quem sabe né? rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Você foi e nem me chamou Dani? Po eu também amo musicais, aliás teatro de qualquer jeito ahuahauhau, próxima vez me chama hein? ahuahau

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir