7 de dezembro de 2011

Hathor - Markus Thayer

Livro: Hathor
Autor: Markus Thayer
Ano: 2010
Editora: Novo Século

Sinopse:
Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Comentários:
Hathor foi um livro que não me ganhou.
A história de Hathor é regada ação, suspense, pitadas de romance e uma mensagem no fim da história, porém o livro não me ganhou por alguns motivos: a narrativa não me prendeu e a história não era o que eu esperava e algumas cenas não encaixaram com o contexto geral, mas vamos à história:
O livro inicia sua narrativa na Inglaterra de 1856 com John McBrian aluno do King’s College que junto ao seu professor Oliver Stwart e seu amigo William Kenward encontraram dentro de um livro antigo uma mensagem em código que poderia indicar algo inovador. Com isso em mãos inicia-se a aventura para conseguir desvendar o que esta escrito na mensagem e com isso ir em busca do que seria um suposto “tesouro”. Isso acaba atraindo outros personagens como Emma a empregada de Oliver e seu namorado que acabam se unindo em uma circunstância bem inusitada (não vou falar para não dar spoiler rs) e atraindo pessoas que não estão com tão boas intenções e todos vão entrar nessa busca por uma descoberta que vai mudar muitas coisas.
Não me estendi muito na história, pois teria o risco de contar algum spoiler o livro possui uma narrativa em terceira pessoa que intercala bem a história dos personagens. O autor valoriza o romance e a lição sobre como o ser humano vem se comportando e onde isso pode acabar levando. Explicando o que disse anteriormente o livro não me agradou muito pois a história não se aprofundava muito nos personagens e nos fatos dando uma sensação de que algumas coisas aconteceram rápido de mais ou não se encaixavam e os conflitos da narrativa não eram tão profundos tornando algumas situações superficiais.

3 comentários:

  1. Só para registrar que não tenho o menor interesse em ler este livro =/ ainda mais depois de ver o sofrimento que foi para você ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hathor é um livro complicado, ou você ama, ou você odeia. Eu gostei tanto que acabei favoritando o livro, mas provavelmente por me interessar muito por ficção científica, não sei.

    Mas já vi muitas pessoas falando sobre o livro e é bem meio a meio as opiniões mesmo.

    Bjsss
    http://www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir