6 de fevereiro de 2012

[Filme] Sherlock Holmes (1)


Título Original: Sherlock Holmes
Duração: 128min
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Michael Robert Johnson e Anthony Peckham
Distribuidora: Warner Bros.
Ano: 2009

Comentários:

Estou meio dividida para fazer os comentários sobre esse filme, se por um lado gostei dos efeitos, da fotografia, dos atores por outro fiquei decepcionada com a história.
O filme começa com Sherlock e Watson resolvendo um caso e conseguindo prender Lord Henry Blackwood (Mark Strong), porém as coisas não podiam ser tão fáceis assim, Blackwood usa magia negra e coisas estranhas começam a acontecer e Sherlock percebe que o caso ainda não está resolvido e além de tudo isso, Sherlock está com problemas para aceitar que Wartson irá se casar e ainda terá que lidar com a volta de Irene Adler (Rachel McAdams) uma criminosa que mexe com os sentimentos do detetive.
Tive a sensação de estar vendo na verdade a continuação de um filme e não o primeiro de uma série, pois a história já começa com Sherlock e Watson resolvendo um caso e ação se desenvolve a partir desse ponto, não tem uma história ou uma explicação, quem é Sherlock Holmes, como ele conheceu Watson e por ai vai, dando a sensação de que o filme começou pelo meio. Agora tenho que admitir que gostei da montagem, as cenas de ação ficaram muito boas, amei os atores, Robert Downey Jr ficou muito bom no papel de Sherlock e conseguiu um bom entrosamento com Jude Law (Watson). Indico esse filme para uma sessão descontraída sem profundidade


2 comentários:

  1. eu só não desprezo esse filme porque foi ele que me apresentou Sherlock Holmes, que me fez ir atrás dos livros e tal. gosto dos efeitos e tudo mais, mas não é tão assim nos livros. super concordo com você sobre aquela sensação de lacuna, de pegar o bonde andando.
    por isso sou tão fanática pela série Sherlock da BBC ( http://batatatransgenica.wordpress.com/2010/08/12/sherlock/ ). tirando o fato de ser uma versão moderna, é MUITO aquilo que Conan Doyle escreveu. ^^

    ResponderExcluir
  2. naum tá muito bem explicado essa resenhaz..mas deu pra entender ;)

    ResponderExcluir