18 de abril de 2012

[Evento] Lançamento do livro Setor 27 - Ameaça Nuclear

Na última quinta-feira (12/04) ocorreu na Saraiva do Shopping Center Norte o lançamento do livro Setor 27 – Ameaça Nuclear de Daniel Pedrosa, e em um ambiente informal cercado de amigos o autor contou um pouco sobre seu livro em um bate-papo com Leandro Schulai, autor de O Vale dos Anjos.

Durante a conversa Daniel comentou um pouco sobre como concilia sua carreira de engenheiro com a de escritor, ele reservava algumas horas após o trabalho para ir a uma biblioteca escrever e assim conseguir manter a rotina necessária para desenvolver seu livro. Ele contou que se baseou em histórias de mistério e aventura tentando transportá-las para o cenário brasileiro optando em usar como pano de fundo alguns grandes acontecimento da nossa história como a ditadura e o acidente nuclear em Goiânia. Nesse momento Daniel mostrou as fotos de como ele realizou a pesquisa de campo para ter uma boa base na narrativa, mostrando fotos de lugares que visitou como a Pinacoteca em São Paulo, o Plenário e o local onde houve o acidente nuclear. Explicou que o seu livro é uma continuação de “Setor 27”, o livro anterior, porém mesmo as histórias possuindo uma ligação os livros podem ser lidos separadamente, mas recomendou a leitura na ordem correta já que o segundo amadurece a história que começou em Setor 27. 
Nesse gancho o autor mostrou a evolução da criação da capa contando sobre a interação entre ele e a editora para chegar ao melhor resultado e exibiu seu booktrailer comentando que foi uma experiência divertida produzi-lo pois o mesmo é encenado pelos amigos e familiares do autor. 

 Quando a platéia pode fazer perguntas o foco foi na criação dos personagens e Daniel respondeu que ele, algumas vezes, se inspira em pessoas reais para criar seus personagens usando alguma característica e até mesmo o nome de alguém conhecido e que no processo ele chega a criar vínculos com os personagens tendo uma relação afetiva com eles.Após o bate-papo o evento foi finalizado com a sessão de autógrafos.


Depois do evento fiquei bem curiosa com a história e agora os livros estão na minha lista dos que vou ler.




  
 

0 comentários:

Postar um comentário