15 de junho de 2012

[Filme] O corvo


Título original: The Raven
Duração: 111 min
Direção: James McTeigue
Roteiro: Ben Livingston e Hannah Shakespeare
Distribuidora: Paris Filmes
Ano: 2012


Comentários:
Esse filme me deixou por alguns momentos sem palavras, e não por um bom motivo. Assim que comecei a ver os anúncios e trailers de O Corvo fiquei muito ansiosa e criei uma grande expectativa, afinal juntava um dos escritores que adoro, Edgar Allan Poe, e um estilo de filme que também me atrai, o suspense policial, o enredo também parecia ser bem atrativo e possuía tudo para compor um bom filme, porém acabei saindo muito decepcionada e irritada do cinema.

A história contava que em 1849 quando Poe (John Cusack) esta de volta a Baltimore, em uma crise literária e em um relacionamento com Emily (Alice Eve) cujo pai o odeia. Além disso, uma série de assassinatos macabros começa a acontecer e eles são inspirados nas histórias de Poe que é chamado pelo inspetor Emmett Fields (Luke Evans) para poder ajudar nas investigações.


 Vários elementos me decepcionaram em relação ao filme, o primeiro é que os personagens não foram bem aproveitados, principalmente ao trabalhar com um personagem como Poe pode-se chegar a uma profundidade e complexidade de personalidades porém tudo ficou um pouco brando, um pouco raso. Mal se sabe no filme, caso não conheça o escritor previamente, quem era Poe poucos aspectos de sua vida foram abordados (alguns como seu problema com a bebida e a depressão foram citados, porém nada muito extensivamente). O filme é focado quase que inteiramente nas mortes, nem na investigação como um todo, mas nas mortes em si (com efeitos e realismo, que senti que foram usados para suprir os buracos da história). Achei um filme vazio e sem história, simplesmente não gostei. 


     


1 comentários:

  1. Hmmm...será que não é uma boa ideia assistir O Corvo? Bom, eu gostei da tua resenha, ficou bem bacana com suas críticas!
    Amei teu blog, estou seguindo, viu?
    Ficaria muito feliz se retribuísse e fosse deixar a sua marca lá no Foolish Happy *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir