15 de outubro de 2012

[Série] Fringe - Primeira temporada


Título Original: Fringe
Temporada: 1
Ano: 2008/2009
Roteirista: J.J. Abrams
Emissora: Fox

Comentários:
Fazia muito tempo, desde Lost, que não me empolgava com uma série como estou empolgada com Fringe, uma proposta bem diferente, um cenário de mistério, detalhes, descobertas e personagens envolventes, tudo isso é o que compõem essa história sobre evolução científica e até onde o homem está levando esta ciência e como isso pode afetar o mundo. 
A história começa com a agente Olivia Dunham e seus parceiros, Charlie e John, que irão investigar um caso, no mínimo estranho, com implicações científicas, mas durante a investigação seu parceiro John, com quem também mantém uma relação, é infectado e Dunham vai ter que buscar o único cientista que poderá ajudar a achar a cura, porém há um obstáculo, esse cientista, Walter Bishop, está internado em uma clínica psiquiatra e só poderá ser solto por Peter, seu filho, e assim o seriado ganha corpo. 
Conforme Olivia vai investigando mais casos ela irá se deparar com o Padrão, algo que envolve ciência, experimentos e pessoas muito poderosas e terá que desvendar vários mistérios que vão além do que ela pode contando com a ajuda de Walter, Peter, Phillip Broyles e Astrid. 
Os personagens são muito bem construídos, não tem como não criar um laço, um vínculo e não se envolver tanto com os fatos que investigam como com suas vidas pessoais. Cada particularidade é muito bem explorada, a força de Olivia, a loucura sensata de Walter, a personalidade fugaz de Peter e até Gene não consegue ser esquecida.

 O cenário também não deixa a desejar, todas as tramas são muito bem elaboradas e justificadas sendo sempre capaz de deixar aquela dúvida, mesmo que inconsciente, de “seria possível ??”
A série possui vários mistérios próprios para envolver ainda mais o leitor, como as imagens que aparecem entre as cenas dos episódios que possuem um significado ou o fato do personagem Observador sempre aparecer (o que gera uma busca no estilo “Onde está Wally” ). 
Série muito recomendada. Ansiosa para as próximas temporadas. 

Saiba mais sobre as curiosidades de Fringe aqui

6 comentários:

  1. Fringe é tudo de bom! Essa mistura de ficção científica com física teórica... Meu lado nerd vai a loucura!rs
    E as reviravoltas que acontecem durante as temporadas, incríveis! Sem dar spoiler, se vc curtiu a primeira temporada, vai amar as outras.


    Peter <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem fala, me encantei por essa série e meu lado nerd fica muito feliz rs. Já estou assistindo a segunda e amando :) esperando muito pelas próximas temporadas. Bjssss

      Excluir
  2. Eu vi o primeiro episódio e não me empolguei, mas vou ver de novo, de repente é mais uma série pra eu incluir na minha listinha de séries. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sugiro dar mais uma chance para a série, ela vai te pegando aos poucos, eu simplesmente amei. Depois conta o que achou e se ela entrou para sua lista de séries :) Bjsssss

      Excluir
  3. #culpada
    A segunda e a terceira temporada (principalmente a terceira) são de derreter cérebros. e a gente sabe que a série faz isso. hahaah

    adoro ter te viciado, Danizoca!

    Jess

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh super ansiosa para os próximas temporadas, e concordo é culpa sua o meu vício, se eu tiver o cérebro derretido no fim vou lembrar de vc rs. Brigada por apresentar a série é muitooooo boa rs.

    ResponderExcluir