24 de dezembro de 2012

[Campanha] Natal Literário 2012


Oi gente, estou devendo esta cobertura já faz algum tempo, e aproveitando que o vídeo já foi divulgado e que a data é propícia quero falar sobre o Natal Literário 2012. 

Como comentei no post de divulgação da campanha essa é uma iniciativa dos meus amigos Leandro Schulai (autor de O Vale dos Anjos) e Milena Cherubim (do blog Memories of the Angel) cuja proposta era incentivar e propagar a leitura. No dia 15 de dezembro (plena manhã de sábado) nos reunimos no Masp para poder distribuir os livros, que foram doados pela Avenida Paulista. 

Tenho que dizer que o primeiro fator que dificultou a ação foi a chuva (sim, não parava de chover) e o outro fator, e talvez o mais inesperado, era a resistência das pessoas em aceitarem ou entenderem  que os livros estavam realmente sendo doados e que elas não teriam que pagar por isso.

Mas superando tudo a campanha foi um sucesso, todos os livros foram distribuídos e ao final da manhã havia até um interesse das pessoas que ao invés de fugirem de nós acabaram nos procurando para perguntar sobre os livros. 

Quero agradecer a todos que participaram e incentivaram a campanha, amigos, blogueiros, doadores e editoras. 
Desejo que no ano de 2013 o Natal Literário tenha sua segunda edição e ganhe mais espaço e apoio e que aos poucos seja reconhecido, pois incentivar a leitura é como apoiar um sonho, um modo de vida. 
Assista ao vídeo do Na Mira dos Livros (coluna do blog Sobre Livros) nesse link e veja um pouco mais sobre a campanha. 

1 comentários:

  1. Nooooooossa! adorei a ação, da próxima vez vou me envolver! XD

    ResponderExcluir