28 de dezembro de 2012

Desafio Literário 2013



Com o final do Desafio Literário 2012só posso dizer que meu saldo foi o mais positivo o possível com essa esperiência, esse foi o primeiro ano que decidi participar do desafio e fiquei muito feliz, apesar de ter tido leituras que não gostei em momento nenhum superou os livros que amei e, se não fosse pela proposta, talvez não os lesse. 
O desafio abriu meus horizontes para novos gêneros e autores e estilos e por isso participo mais uma vez dessa brincadeira com muita expectativa e empolgação. Abaixo os novos temas para 2013 e minhas escolhas: 

Janeiro - Tema Livre
Steampunk Poe, de Edgar Allan Poe. (resenha)

Fevereiro - Livros que nos façam rir 
O guia dos mochileiros da galáxia, de Douglas Adams (resenha)

Março - Animais protagonistas
A Lenda dos Guardiões: a Captura, de Kathryn Lasky (resenha)

Abril - Uma ou mais das quatro estações no título
O inverno do mundo, de Ken Follet (resenha)

Maio - Livros citados em filmes
Orgulho e preconceito, de Jane Austen (resenha)

Junho - Romance Psicológico
O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte (resenha)

Julho - Cor ou cores no título
Branca como o leite, vermelha como o sangue, de Alessandro D'Avenia (resenha)

Agosto – Vingança
A letra escarlate, de Nathaniel Hawthorne  (resenha)


Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos
A máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo Mãe (resenha)

Outubro - Histórias de superação
A culpa é das estrelas, John Green (resenha)

Novembro - Livros que foram banidos
A casa dos espíritos, de Isabel Allende (resenha)

Dezembro – Natal
A aventura do pudim de Natal, de Agatha Christie (resenha)

Fiquei muito feliz com meu primeiro ano de desafio e estou bem curiosa com algumas leituras para 2013.  Para aqueles que gostaram da proposta saibam mais no site.

6 comentários:

  1. Olá! Também vou participar do Desafio em 2013. legal abrir um novo leque, novos estilos literários, né?! Abraço,
    Andrea.
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai participar, fico muito feliz é um projeto que descobri há pouco tempo mas apoio muito. Concordo com você, sempre é bom conhecer coisas novas. Bjssss

      Excluir
  2. Gosto muito desses desafios e, pensando nisso, criei um próprio em meu blog. Por estar tendo o trabalho de organizar e fazer algumas listas de conselhos, além de ter as minhas habituais leituras, não vou participar do Desafio Literário 2013.
    Ainda que ele seja muito interessante, mesmo.
    Boa sorte para você =)
    Ótimas escolhas, aliás!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, também gosto muito desses desafios, nos fazem ler coisas que talvez ficassem paradas e que são maravilhosas. Ah, que pena que não poderá participar do DL 2013 mas e desejo boa sorte no desafio do seu blog. :) Bjsss

      Excluir
  3. Também estou participando deste desafio, mas falta eu escolher os livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ah Rose fico feliz que está participando do desafio, assim que fizer sua lista vou dar uma olhada rs. Bjssss

    ResponderExcluir