9 de janeiro de 2013

[Filme] O Hobbit – Uma jornada inesperada




Título original: The Hobbit: An Unexpected Journey
Duração: 170 min.
Direção:  Peter Jackson
Roteiro:  Peter Jackson,  Philippa Boyens e Guillermo del Toro
Distribuidora:  Warner Bros.
Ano: 2012
Avaliação: 5/5






Comentários:
O Hobbit foi um filme que me surpreendeu e me encantou em vários aspectos, em um primeiro momento foi com a notícia que na verdade, apesar de ser baseado em apenas um livro de Tolkien, o filme seria feito em três partes e a minha segunda surpresa foi que o filme é surpreendente. 
O foco da história dessa vez é a vida de Bilbo (Martin Freeman) e sua aventura com Gandalf, o mago (Ian McKellen), Thorin , Escudo de Carvalho (Richard Armitage), e os outros anões que buscam recuperar a montanha de Erebor.
Como de costume dos filmes inspirados nos livros de Tolkien a fotografia é de tirar o fôlego, as imagens e cenários são lindos. 
A trama é bem elaborada e desde o principio traz a forte característica de ligar ou explicar vários pontos que foram tratados na trilogia de O Senhor do Anéis, como por exemplo como Bilbo conheceu Valfenda ou como encontrou o anel. 
Os atores estão muito bem caracterizados, além de podermos rever personagens conhecidos como Gandalf, Frodo, Elrond entre outros e os personagens novos ganharam seus espaços, como os 13 anos e a versão jovem de Bilbo.
O filme possui um ritmo mais acelerado, com muitas cenas de ação e poucos “descansos” ou “alívios” durante a trajetória, há sempre algo inesperado acontecendo que te faz ficar tenso por vários momentos.
Um filme muito bom que não ficou devendo em nada para as adaptações anteriores. 



0 comentários:

Postar um comentário