1 de janeiro de 2013

[Tag] 12 livros para ler em 2013

Aproveitando o início de 2013 resolvemos responder a uma tag criada pela Cláudia do canal A mulher que ama livros, 12 livros para ler em 2013:

DANIELE

1 – O ladrão de Raios, da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan – tenho que assumir que ainda não li nada do Rick Riordan e decidi, depois de indignações e ameaças daqueles que tanto amam esse autor, começar por essa série. 
2 – A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin – adquiri um hábito de ler séries apenas quando elas já estão encerradas ou com perspectiva de encerramento em breve, o que não ocorre com A Guerra dos Tronos, porém motivada por meus amigos que são fãs dessa série, e considerando que já possuem cinco livros publicados, vou quebrar minha regra e começar a me aventurar pelo inverno narrado por esse autor. (resenha)
3 – Deuses Americanos, de Neil Gaiman – depois de ser totalmente conquistada por Gaiman prometi que iria ler mais livros de sua autoria. 
4 – A Garota que Perseguiu a Lua, de Sarah Addison Allen – queria procurar um romance para minhas leituras de 2013 e ao ver vários comentários muito positivos sobre essa obra escolhi esse. 
5 – A Lista Negra, Jennifer Brown  – comprei esse livro na bienal do ano passado pois estava morrendo de vontade de ler,  porém acabei deixando a leitura sempre para depois, mas de 2013 não passa.
6 – O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss – um dos livros mais comentado de 2012 que estava parado na estante só esperando para ser lido. 
7 – Antes de Dormir, de S. J. Watson – ganhei este livro de aniversário e estou bem curiosa com a história. 
8 – A Culpa é das Estrelas, de  John Green – comentários positivos, emoção e lágrimas são os resultados que ouvi de quem já leu as obras de John Green então está na minha lista de 2013. 
9 – Feios, de Scott Westerfeld – tenho uma lista de livros desse autor na minha estante, porém nunca li nada de sua obra e decidi começar pelo primeiro livro que comprei. 
10 – O Caso Laura, de André Vianco – já li todos os trabalhos sobre vampiros de Vianco e decidi conhecer suas outras vertentes. 
11 – Incarceron, de Catherine Fisher – após ver algumas resenhas fiquei bem curiosa com a história desse livro. 
12 – Um Estudo em Vermelho, de Sir Arthur Conan Doyle – quero conhecer mais sobre Sherlock Holmes e nada melhor do que ir direto à fonte.  (resenha)

JÉSSICA: 


1 – A Dance with dragons, da série "A Song of Ice and Fire" (As Crônicas de Gelo e Fogo) de George R. R. Martin, que estou enrolando há meses para ler:




2 – Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie, que não consegui ler no ano anterior e pretendo dar mais uma chance:





3 – Belle, Lesley Pearse, que já está na lista de leituras há meses:




4 – Noites Brancas, Dostoiévski, que também não consegui ler no anterior e preciso ler porque literatura russa sempre vale a pena:




5 – Um lugar para ficar, Deb Caletti, que não faço muita ideia sobre o assunto, mas está na lista interminável de coisas a serem lidas:




6 – O Sonho de Eva, Chico Anes, que tem uma premissa interessante e estou curiosa para ler:




7 – Ladrão de Almas, Alma Katsu, também com um premissa interessante envolvendo fatos históricos: 




8 – PS: Eu te amo, Cecelia Ahern. Não é muito o meu estilo de leitura, mas vi o filme e adorei a história:
(resenha)


9 – Ruas Estranhas, coletânea de histórias fantásticas urbanas editadas por George R. R. Martin e Gardner Dozois e que tá ali na minha estante me tentando:




10 – Gregor - O Guerreiro da Superfície, Suzanne Collins - ganhei de amigo secreto da Dani e estou louca para ler!




11 – Laranja Mecânica, Anthony Burgess - Depois de ver a sua adaptação, fiquei louca pelo livro:



12 – A vez da minha vida, Cecelia Ahern. Adoro livros cuja descrição é tão vaga que não faço a menor ideia do rumo que será tomado na narrativa. Me cativou pela curiosidade:



6 comentários:

  1. Um lugar para ficar eu gostei bastante, estou sorteando no meu blog. Noites Brancas, Deuses Americanos (ganhei de natal) e A menina que perseguiu a lua tb quero ler, adorei o livro anterior dessa escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Regiane, fiquei em dúvida entre o A Garota que Perseguiu a Lua ou o anterior, mas pelas resenhas e comentários fiquei mais curiosa por esse livro, mas provavelmente acabe lendo os dois rs. Bjsss

      Excluir
  2. Não acredito que a Daniele ainda não leu "A culpa é das estrelas"!!!! Leia logo, é perfeito, rs. Estou lendo "Feios" no e-reader e estou adorando, é bem peculiar. E ainda dessa lista, já li "O nome do vento", que achei fantástico e estou ansiosa para ler a continuação, e "A guerra dos tronos", agora preciso arrumar coragem para começar a ler o segundo livro da série, que é enorrrrrme, rs.
    Da lista da Jéssica adoro Agatha Chrsitie e tenho muita vontade de ler "Laranja mecânica" também.
    Boas leituras meninas!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, acredita que tem horas que nem eu acredito que não li A Culpa é das Estrelas, comprei no ano passado mas acabei adiando a leitura e nem sei direito o porquê rs, ah um dos motivos que também adiei o A Guerra dos Tronos foi a falta de coragem já que os livros dessa série são enormes rs. Obrigada pelos votos de boas leituras :) Bjsssss

      Excluir
  3. Oi Dani, da sua lista já li os livros 1, 8 e 9 e da Jéssica já li os livros 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 12.
    Bjs e boas leituras para ambas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Rose, ah estou bem ansiosa com minha lista são realmente livros que estou morrendo de vontade de ler rs. Obrigada pelos votos de boas leituras. Bjsss

    ResponderExcluir