23 de fevereiro de 2013

[Filme] Argo


Título original: Argo
Duração: 120 min.
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Chris Terrio
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Ano: 2012
Avaliação: 4/5
Sinopse: 1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação.



Comentários: 
Ainda tentando cumprir minha meta “platônica” (já que raramente a cumpro, mas tento sempre) de assistir aos filmes indicados a melhor filme do Oscar, decidi partir para Argo. 
Dos filmes que assisti até agora, Argo foi o que se mostrou mais neutro em minha opinião, gostei da história e da produção, e fiquei empolgada em saber que é baseado em fatos reais, mas quando os créditos subiram eu ainda estava com aquela sensação de quero mais. 
O enredo é muito bom, mostrando como uma agente da CIA usa-se de um método extremamente criativo para conseguir resgatar membros da embaixada americana que estão presos no Irã. 
A parte do filme que mais me atraiu é quando eles estão armando tudo para poder fazer com que o plano aconteça, a montagem do filme, os contatos, provando toda a criatividade e inteligência necessárias para fazer com que um falso filme dê certo. 
Porém foi depois da montagem que senti que o filme perdeu um pouco do ritmo, quando na verdade deveria ser a parte mais emocionante, e depois quando a tensão volta a cena já estava fora de sintonia com a história. 
Argo é um bom filme, o enredo é diferente e vale a pena para conhecer como a história se desenvolveu, mas não está entre um dos meus preferidos.




2 comentários:

  1. eu gostei MUITO de Argo e tô torcendo pelo filme no Oscar. só achei o climax dele meio cansativo, mas de resto, foi uma agradável surpresa! <3

    ResponderExcluir
  2. ah acho que o problema é que fui com muita expectativa ai meio que fiquei decepcionada rs mas é um bom filme sim :)

    ResponderExcluir