9 de fevereiro de 2013

[Filme] As Aventuras de Pi





Título original: Life of Pi
Duração: 127 min.
Direção: Ang Lee
Roteiro:  David Magee, Yann Martel
Distribuidora:  Fox Filmes
Ano: 2012
Avaliação:  4/5






Comentários:  
Posso dizer que As Aventuras de Pi foi um filme que me surpreendeu positivamente falando. 
Assumo que quando escolhi ver esse filme foi apenas pelos efeitos visuais e pela fotografia, não esperava muito da história e, para a minha total felicidade, estava muito errada. 
O filme vai muito além do naufrágio (que é o que mais se destaca nos trailers) vai contar sobre a vida de Pi, quem ele é, o que procura, qual é a sua relação com a vida e com sua família, assim o filme estrutura todo o personagem não ligando a história apenas a um acontecimento mas sim como o personagem irá lidar com tudo ao seu redor. 
Pi é filho de indianos, que desde pequeno tenta se encontrar buscando várias religiões. Sua família possui um zoológico e ele mantém um relacionamento próximo com os bichos. Porém após uma crise financeira seu pai decide que é melhor fechar o zoológico e vender alguns dos animais no Canadá, mas durante a viagem ocorre um naufrágio e Pi terá que lidar com todas as situações (e são muitas e totalmente fora dos padrões) e sobreviver em alto-mar. 
Os efeitos visuais desse filme são simplesmente lindos, a fotografia e os efeitos, tudo é simplesmente perfeito e muito realista, não parecem montados ou aquela sensação de estar assistindo a uma cena de videogame. 
A história, a principio, parece ser simples mas a complexidade se mostra a cada instante tanto pelos dramas físicos como psicológicos e como as pessoas se conhecem ao mesmo tempo que mudam em situações extremas. 
O final merece uma resalva de ser totalmente chocante e fechar essa história com chave de ouro.  E não poderia deixar de falar sobre a mensagem do filme, presente em vários momentos e em vários detalhes, simplesmente é linda e reflexiva, tratando sobre a fé acima de tudo, acima de crença e religiões, simplesmente ter forças para acreditar. 
Recomendo. 



2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa depois da sua resenha acho que vou no cinema hoje mesmo assistir esse filme , eu estava com dúvida mais depois do que você disse , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel, ah espero que você assista ao filme sim \o/ depois me conta o que achou :) Bjssss

    ResponderExcluir