16 de fevereiro de 2013

Listas Aleatórias: 10 BrOTPs

Ah, o Fandom! O lugar mágico em que fãs se encontram e trocam mais que figurinhas, mas impressões e interpretações pessoais sobre qualquer coisa relacionada ao livro/filme/seriado (e o que mais existir) que seja o seu objeto de fervorosa adoração. Assim como existem os famosos OTPs (One True Pairing - Casal Verdadeiro) ou ships (de "relationship", ou simplesmente aquele casal do coração que torcemos com afinco para que dê certo), existem os BrOTPs.

Segundo o Urban Dictionary, um BrOTP é um conjunto de melhores amigos em um seriado, livro ou filme que estão destinados a serem melhores amigos pra sempre.

Resumindo: o Listas Aleatórias dessa semana é uma seleção de 10 melhores amigos na ficção que são tão queridos que dá vontade de guardar no bolso.


1- Kirk e Spock - Star Trek: A Série Clássica
Falar em melhores amigos e não começar essa lista sem a dupla mais icônica da ficção científica é um pecado. Completamente diferentes, mas complementares mesmo assim.




2- Doctor e Donna - Doctor Who
Donna Noble é, de longe, a minha companion favorita. Simplesmente amo a amizade dela com o Doctor, o como ela sempre sabe dizer o que ele precisa ouvir em todos os momentos. E eles têm as melhores cenas.




3- Legolas e Gimli - O Senhor dos Anéis
Eles tinham TUDO para se odiarem, anos e anos de rixa entre suas raças, mas no final eles se tornam amigos e superam todas as diferenças.




4- Kurt e Rachel - Glee
Ok, muita gente não gosta de Glee, acha um pé-no-saco (até eu, que era fã, ultimamente não tenho mais paciência com o seriado), mas adoro a amizade deles dois. Afinal, só uma diva para compreender outra.





5- Holmes e Watson - Sherlock Holmes
Sherlock Holmes não é o mesmo sem John Watson, pois é ele quem o torna humano, não só um detetive extremamente racional. E gosto de todas as versões/ adaptações da amizade deles. Até mesmo com a Lucy Liu como Watson.





6- Harry, Rony e Hermione - Harry Potter
Não se enfrenta um trasgo montanhês sem que isso não mude algumas coisas.





7- House e Wilson - House M.D.
Ok, eu sei que Holmes e Watson já entraram nessa lista, mas a sua variação médica também merece um posto - porque só uma amizade muito forte mesmo fez o Wilson ser amigo do House por tantos e tantos anos.




8- Sam e Dean - Supernatural
Além de irmãos, são melhores amigos. E já passaram por tanta coisa juntos, que nem céu e inferno são capazes de separá-los. Literalmente.




9- Walter e Astrid - Fringe
Adoro o relacionamento dos dois, a paciência que a Astrid tem com o Walter, mesmo com toda a sua maluquice e excentricidade.


Oi Gene!

10- Cece e Jess - New Girl
Resumindo: "Bitch, I love you".





Menção honrosa: O vídeo abaixo resume tudo:


0 comentários:

Postar um comentário