13 de fevereiro de 2013

[Série] Fringe – Segunda Temporada






Título Original: Fringe
Temporada: 2
Ano: 2009/2010
Roteirista: J.J. Abrams
Emissora: Fox
Episódios: 23
Avaliação: 4,5/5





Comentários:
Antes de fazer a resenha quero falar que estou escrevendo após assistir ao último episódio da temporada então ainda estou em momentos de surto, adrenalina e ataques fangirl e mal tenho palavras para descrever tudo o que senti ao assistir a série que já entrou para a minha lista de favoritas. 
A segunda temporada de Fringe tinha uma obrigação, manter o ritmo da história (que tinha mostrado uma grande revelação no final da primeira temporada), lidar com essa revelação, mostrar outros casos “fringe” e por fim não deixar que o nível caísse. Tenho que dizer essas obrigações foram cumpridas muito bem. 
A temporada continua do ponto em que a anterior tinha parado, tratando do gancho deixado e evoluindo na história com novos casos e, principalmente, novas revelações.
Os personagens são mais bem explorados, aprofundando nas personalidades de cada um e isso também adensa o relacionamento entre eles. Alguns dos acabam ganhando mais espaço e os principais ficam cada vez melhores.  (Tenho que admitir que sou uma fã do estilo gênio e louco de Walter, é o personagem que mais me encanta nessa série sem dúvida). Além disso, alguns elementos que aparentemente eram uma pequena parte do mistério que envolve a história tomam outro rumo mostrando que são essenciais, como os Observadores.
Os episódios trazem mais eventos Fringe que vão se ligando ao tema principal, que nessa temporada é o Peter (vou parar por aqui para não dar spoiler), tudo isso explorando mais ainda a ligação entre os universos, que é mais explicada, e conforme os episódios vão passando a tensão vai aumentando até chegar a um ponto em se fica louco para chegar ao fim (fico feliz de ter acompanhado essa temporada pelo DVD e não ter que esperar uma semana para saber o que iria acontecer rs)
O fim da temporada é realmente muito, muito bom, com uma carga emocional grande e com um grande, enorme, gancho para a próxima. Recomendadíssimo!!
Ps: Não sou de escolher episódios favoritos, mas como uma amante de musicais tenho que comentar o episódio 19 (Um Coração Especial) que tem um estilo musical bem diferente do restante da série porém é muito legal, assistam. 




4 comentários:

  1. eu nunca me acostumo com a tradução dos nomes dos episódios. acho "brown betty" um nome tão mais legal pro epi 19 - é o nome da droga que o Walter usa. hahah

    =X

    ResponderExcluir
  2. é, também gosto mais do nome original desse episódio, que faz todo sentido com o que está acontecendo rs.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver Frine, mas ainda não tive oportunidade...
    Depois dá uma passadinha lá no blog...
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Feliciity, quando tiver uma oportunidade assista a série, é muito boa. Obrigada pela visita, vou passar sim. Bjsss

    ResponderExcluir