9 de março de 2013

[Especial] Dia das Mulheres


Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres eu e a Jéssica resolvemos fazer uma lista com as nossas personagens femininas mais marcantes, confiram abaixo: 

Daniele: 

1. Capitu - O blog recebeu o nome em homenagem tanto ao livro como a essa personagem, de personalidade forte e carisma que envolve tanto a família de Bentinho como o próprio protagonista além de encantar o leitor e ser responsável por um dos mais bem conhecidos mistérios da literatura brasileira, “Será que traiu ?”

“Capitu, isto é, uma criatura muito particular, mais mulher do que eu era homem”

2. Eve Dallas - Aquele tipo de mulher que não tem medo de se impor, de ter uma posição que costuma ter tradição masculina (sendo policial) e que mesmo havendo um romance na história não se anula em nenhum momento. 


3. Ethel - Em plena época de Primeira Guerra Mundial, Revolução Trabalhista e todas as crises que a Inglaterra está vivendo, Ethel veio para quebrar as regras, mostrar que mulheres tem direito, que não precisam seguir padrões e que, principalmente, tem voz. Em um livro sobre guerra é uma personagem feminina que rouba a cena em várias partes. 


4. Daenerys Targaryen - Aquela personagem que mostra a evolução da mulher, de uma pessoa submissa há prova de grande força, uma personagem que mostra a que veio (e como veio e o que irá fazer). 


5. Lisbeth Salander - O que dizer de Salander, simplesmente que ela é totalmente surpreendente, auto-suficiente, esperta, inteligente, vingativa, sem nenhum tipo de amarras moralista e sociais e que rouba a cena em todos os livros. 
“Não existem inocentes. Só existem diferentes graus de responsabilidade”.

Jéssica: 

1- Jane Eyre - Personagem título do romance de Charlote Brontë, que merece destaque pela sua força moral em defender os seus princípios. Mesmo amando completamente o Sr. Rochester, afastou-se dele quando soube que seu relacionamento não seria digno, mantendo assim a sua integridade.


"Tenho tanta alma quanto o senhor, e até mais coração!"

2- Éowyn - Uma das personagens mais queridas em "O Senhor dos Anéis", que se vestiu de homem, foi para a guerra e teve um grande feito - justamente por não ser um homem, conforme profetizado. 

"Eu não sou um homem"

3- Viviane do Lago - Suma Sacerdotisa e Senhora do Lago de Avalon, Viviane foi uma governante e feiticeira ardilosa que preparou o caminho para a chegada do Rei Artur em "As Brumas de Avalon", tendo parte de sua estória contada em "A Senhora de Avalon".


“I have called on the Goddess and found her within myself.”

4- Catelyn Stark - Quando percebe que sua família está em risco, Catelyn não hesita em sair de seu lar e tomar iniciativas para que seus filhos e marido fiquem em segurança - mesmo enfiando os pés pelas mãos na maior parte do tempo. Mas a sua "coragem feminina" faz a diferença.

"Laughter is poison to fear"

5- Ninfadora Tonks - Caçadora de bruxos das trevas, mas também mãe e esposa, que acaba morrendo na guerra lutando por um futuro melhor. E sem deixar de lado o bom humor.


"Wotcher!"


0 comentários:

Postar um comentário