28 de março de 2013

[Filme] Oz, Mágico e Poderoso


Título original: Oz, The Great and Powerful
Duração: 128 min
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire, baseado na obra de L. Frank Baum
Distribuidora: Disney
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna o aguardam - isso até encontrar três feiticeiras, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que Oz é o grande mágico pelo qual todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais.

Comentários: 
Tive uma surpresa agradável ao assistir Oz: Mágico e Poderoso, mas acho que isso se deve ao fato de não ter expectativas sobre esse filme (na verdade estava até com algumas expectativas negativas devido a alguns comentários que vi). 

O filme irá tratar sobre o inicio da história do Mágico de Oz, como ele chegou neste lugar encantado e como ele irá ajudar Oz a se livrar do domínio da bruxa má. 
O cenário ficou muito bom, realmente é possível ver a mágica que envolve o mundo de Oz, e senti que os produtores tentaram passar isso por uma animação mais infantil, mais primária mas, para mim, isso não empobreceu o filme de maneira nenhuma, na verdade foi uma das particularidades que mais me chamou a atenção, diferenciando Oz dos filmes atualmente que utilizam efeitos visuais mais complexos. 
Os personagens foram bem representados, as interpretações das bruxas Theodora (Mila Kunis) e Evanora (Rachel Weisz) ficaram bem legais, a interpretação de Glinda (Michelle Williams) às vezes ficou um pouco forçada, mas é uma característica da personagem. Até a interpretação um pouco pedante de James Franco contribuiu para o personagem do mágico. 

Eu gostei bastante do filme que mostrou a história antes de Dorothy chegar a Oz. 

5 comentários:

  1. Eu ganhei ingressos para ver esse filme e até ler seu comentário não estava muito animada, espero gostar também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, então, antes de ver o filme também não estava muito animada mas gostei do filme no fim, espero que goste tbm :) Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Mas estava com umas expectativas negativas tb... achei q fosse ficar muito forçado, mas gostei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Regiane, acho que a expectativa negativa está favorecendo o filme, penso que se estivesse com muitas expectativas boas talvez não gostasse tanto quanto gostei rs.

    ResponderExcluir