14 de maio de 2013

[Filme] Homem de Ferro 3



Título original: Iron Man 3
Duração: 130 min
Direção: Shane Black
Roteiro: Shane Black
Distribuidora: Walt Disney
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Quando Tony Stark tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem? (Fonte: Cinemark)


Comentários: 
Fui ao cinema com medo de que mais uma vez o terceiro filme da saga de um herói fosse me decepcionar, mas isso não ocorreu com o Homem de Ferro 3. 
Na verdade se formos considerar a cronologia usada no filme, esse seria o “quarto” da série, pois há várias referências e dá sequência aos acontecimentos de “Os Vingadores”. 

O que mais gosto da série de Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o seu humor e como ele é empregado até nas piores situações e sempre que for possível. 
Poder ver Stark em uma crise (algo como surto de estresse pós-traumático) com os eventos de Nova York (aliens, semi-deuses, o buraco de minhoca entre todo o roteiro do que aconteceu nos Vingadores) tentando superar tudo se apoiando em seu relacionamento com Pepper (Gwyneth Paltrow) e a construção e eterno aperfeiçoamento de sua armadura é uma nova faceta do herói.
Gostei bastante dessa história, Stark está em crise e isso foi bem trabalhado com muito humor e acentuado com sua personalidade sarcástica. As cenas de ação ficaram boas, e os efeitos são muito legais. 
O romance entre ele e Pepper mostra seu lado mais humano e sentimental, mas a interação dos dois continua como nos filmes anteriores, regadas a tiradas sarcásticas e discussões engraçadas. 


Uma resalva que tenho de fazer com relação a esse filme é sobre o vilão, esperava muito do Mandarim (Ben Kingsley), e até certo momento do filme ele foi um dos melhores vilões que vi nos filmes do Homem de Ferro, porém em um certo momento há uma jogada do roteiro que não me agradou, entendi o propósito e achei uma jogada legal mas preferia que ocorre-se com outro vilão não fosse conhecido. 

A única coisa que senti falta foi de qualquer menção sobre a S.H.I.E.L.D. muito comum nos filmes anteriores (e até esperada depois de Os Vingadores)
Para aqueles que acompanham Tony Stark e sua história, o terceiro filme é um bom complemento a saga, não o melhor que vi, mas nada que me deixa-se revoltada (como aconteceu com o terceiro filme do Homem-Aranha). Para aqueles que forem ao cinema recomendo que fiquem até o fim dos créditos para dar a última risada totalmente merecida 

2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu assisti homem de ferro 3 domingo, e posso dizer que gostei muito mais concordo plenamente com você em tudo também levou 4 estrelas comigo, beijos :D Peper <333

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de conferir o filme, meus filhos já estão até cobrando. Muito curiosa com a cena da destruição da mansão, que pelo trailer promete ser muito boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir