1 de maio de 2013

[Filme] Um divã para dois



Título original: Hope Springs
Duração: 100 min.
Direção: David Frankel
Roteiro: Vanessa Taylor
Distribuidora: Imagem Filmes
Ano: 2012
Avaliação: 4/5
Sinopse: 
Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.


Comentários: 
Um divã para dois foi um filme doce e engraçado que me fez passar bem meu tempo e ver uma adorável interpretação de Meryl Streep. 
Este filme vai mostrar como um relacionamento pode esfriar depois de alguns anos e como algumas situações desagradáveis depois de repetidas vezes podem se tornar rotina. 

De uma maneira muito engraçada vemos uma mulher que está tentando a todo o custo salvar seu casamento e arrisca suas últimas chances em uma terapia de casais intensiva e com isso muitas situações virão à tona. Vemos os dois lidarem com seus problemas, falarem de sentimentos há muito não explorados e o foco principal na trama, recuperarem a intimidade. 

O filme vai mesclar cenas muito engraçadas com algumas partes de drama para mostrar algo que é totalmente real e pode acontecer com muitos casais. 
A interpretação de Meryl Streep e Tommy Lee Jones está muito boa, podemos sentir a distância do casal, os momentos cômicos e de vergonha ao ver eles tentarem retomar a intimidade e tocar em assuntos que a maioria dos casais prefere não conversar, já Steve Carell interpreta o estereótipo de psicólogo não tendo grande destaque. 
Uma história muito gostosa de se ver e ainda é possível conhecer uma das muitas facetas de Meryl Streep, recomendo muito.

2 comentários: