7 de maio de 2013

[Livro] Nascida à Meia-Noite – C.C. Hunter



Livro: Nascida à Meia-Noite
Titulo Original: Born at Midnight
Autor: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2011
Avaliação: 3,5/5
Sinopse:
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Comentários:  
Nascida à Meia-Noite foi um YA sobrenatural que me agradou, por mais que eu não acreditasse que fosse gostar. 
Não que C. C. Hunter tenha realmente inovado neste estilo, mas sinto que a falta de grandes pretensões foi o que tornou o livro agradável, foi o fato de usar a fórmula já aplicada anteriormente, mas sem copiar clichês e sim usando como base para moldar sua nova história. 
Em Nascida à Meia-Noite, Hunter apresenta um mundo em que o sobrenatural convive junto ao mundo humano, e este sobrenatural é formado por bruxas, fadas, metamórfos, vampiros, lobisomens e outros seres que ainda não foram totalmente explorados. 
Neste livro Kylie, uma garota que está passando por vários problemas como a morte de sua vó, o término do namoro e o recente divórcio dos pais acaba indo parar (por uma infelicidade do destino) em um acampamento para jovens problemáticos, o acampamento Shadow Falls, e lá ela descobre que existem seres sobrenaturais e que talvez (para seu desespero) ela também faça parte desse universo fantástico. 
A narrativa de Hunter é simples, usando de diversos diálogos, porém totalmente focada em Kylie o que também gera várias passagens de fluxo de pensamento da personagem principal. A personagem evolui conforme a narrativa, mas como esperado (e lógico) ela ainda age como uma adolescente de 16 anos e pensa como tal, porém isso não torna a história irritante (eu confesso que algumas vezes essas atitudes me irritam, mas isso não aconteceu nesse livro). 
Os personagens foram bem trabalhados mas não bem explorados, porém creio que isso ocorra por ainda ter mais livros na saga. Os personagens possuem suas personalidades bem definidas e um espaço conquistado na história, como as amigas Della e Miranda e os rapazes Derek e Lucas, mas ainda é difícil saber mais sobre suas histórias e espero que isso seja abordado na continuação. A autora utiliza da fórmula do trio amoroso, mas de uma forma que não ficou pedante, sim a dúvida de “com quem ficar” permeia a narrativa mas não é o foco principal e na verdade complementa a história. 
Um livro leve e descontraído que pega o leitor sem que ele perceba,  para aqueles que querem um momento de distração sem pretensão. 

Série Acampamento Shadow Falls:

1. Nascida à meia-noite
2. Desperta ao amanhecer
3. Levada ao entardecer
4. Sussurros ao luar
5. Chosen at nightfall

2 comentários:

  1. Eu tinha uma impressão diferente deste livro. Mas com tantos para ler, é uma série que ficará para depois.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Olhos de Ressaca -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir