12 de junho de 2013

[Livro] O preço da vitória – Harlan Coben

Livro: O preço da vitória
Titulo Original: Back Spin
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes.E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.


Comentários:  
Já acompanho a escrita de Harlan Coben e depois de conhecer seu personagem Myron Bolitar em “Quando ela se foi” decidi que queria saber mais sobre esse investigador/agente esportivo totalmente inusitado. 
Neste livro Myron se vê às voltas com um caso complexo de sequestro que irá envolver duas coisas de sua vida, seu trabalho como agente esportivo e seu grande amigo Win. 
A trama é bem complexa e cheia de reviravoltas, tudo se inicia com o sequestro de um garoto que é filho de dois grandes jogadores de golfe, e um deles (o pai) está na final de um grande prêmio depois de anos sem vencer, e para complicar mais a vida de Myron, esse caso está ligado a Win de uma forma que trará seu afastamento desse caso. 
A narrativa de Harlan Coben, principalmente em relação às histórias de Myron Bolitar são inusitadas, ele não segue o estilo dos investigadores super-inteligentes ou com uma tremenda capacidade de dedução ou até uma grande agilidade física e mental, na verdade Myron Bolitar tem vários “defeitos”, ele não possui um raciocínio rápido, apesar de ser forte ele não é um grande mestre em lutas e nem possui a seriedade que envolve as investigações criminais, na verdade Bolitar é apenas humano, com um grande senso de humor e que tenta, do seu jeito, resolver os casos o que torna o livro mais interessante e as investigações mais “palpáveis” já que o leitor acompanha e tropeça junto com Myron durante as descobertas. 
Ao iniciar a leitura não dava muito para o caso trabalhado neste livro, achei que era simples e que eu já tinha resolvido tudo nas primeiras páginas, ledo engano, o mistério foi bem trabalhado e conforme a leitura prosseguiu eu me vi envolta em novos fatos e novas deduções e posso dizer que na verdade fui surpreendida no final. 
O livro consiste em uma leitura rápida e prazerosa para aqueles que gostam de um livro de investigação policial mais descontraída e fora dos padrões.



1 comentários:

  1. Gosto muito deste autor, uma pena que eu ainda não tenha lido este filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir