2 de junho de 2013

[Série] The Following – Primeira Temporada




Título Original: The Following
Temporada: Primeira
Ano: 2013
Criador: Kevin Williamson
Emissora: Fox
Episódios: 15







Comentários: 
The Following foi uma das séries que mais me deixou contrariada. 
Assisti a todos os episódios e não pude fazer a resenha logo após o final por sentir que minha frustração era tanta que não poderia escrever com “imparcialidade” considerando a série mais como um todo do que apenas os últimos episódios, e para ser sincera acho que ainda não consegui fazer isso direito, mas não vou segurar a resenha por mais tempo, e afinal de contas a frustração faz parte das minhas impressões sobre essa série (e por isso esta resenha não conterá avaliação), então vamos lá: 

The Following me ganhou pela premissa, um assassino serial que é fissurado em Edgar Allan Poe e que acredita em seu ideal de que a beleza está na morte e a morte é bela. Joe, um professor de literatura e escritor que durante sua onda de assassinatos acabou sendo preso, porém durante o período de reclusão juntou “seguidores” que assim como ele acreditavam na plenitude da morte (e claro alguns assassinos sem muitos ideais também) e com isso funda uma seita com essas pessoas. Seu ideal também está em fazer seu mais novo romance que também irá envolver Ryan, o policial que o havia prendido e todos envolvidos em sua história. 

Os primeiros episódios me ganharam, adorei as tramas, adorei James Purefoy como Joe e Kevin Bacon como Ryan, na verdade a interação dos dois é muito boa. A trama criada me chamou a atenção, como Joe moldava as situações e como Ryan reagia a elas, me encantei nos primeiros episódios, mas depois a série começou a sair um pouco dos eixos e vários acontecimentos não se enquadravam, ou momentos que poderiam ser melhor aproveitados foram mostrados de maneira superficial, mas relevei todos pensando o fim traria uma surpresa que me faria ignorar tudo o que me incomodava, mas o final foi meu maior incomodo, simplesmente não gostei e achei sem sentindo com o restante da série, abaixo do padrão dos primeiros episódios. 

Só irei assistir a segunda temporada para ver que rumo a história vai tomar, mas se continuar no mesmo sentido do último episódio será uma série que irei abandonar. 

0 comentários:

Postar um comentário