31 de julho de 2013

[Série] Hannibal – Primeira Temporada





Título Original: Hannibal
Temporada: Primeira
Ano: 2013
Criador: Bryan Fuller
Emissora: NBC
Episódios: 13
Avaliação: 4/5







Comentários: 
Assim que vi que estrearia uma série baseada em Hannibal (nos personagens do livro Dragão Vermelho) não tive nenhuma dúvida de que assistiria.
A série vai se basear na relação de Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) e Will Graham (Hugh Dancy) antes dos acontecimentos de Dragão Vermelho, quando a verdadeira identidade do psicopata ainda era desconhecida. 

A série começa mostrando Will, um ex-agente do FBI que foi afastado e que atualmente está dando aulas, mas devido a um caso de assassinatos particularmente complexo ele é chamado a retornar a ativa devido ao seu “dom” peculiar de conseguir entender como ninguém o pensamento dos assassinos, sendo capaz de ter uma “empatia” com eles e com isso é muito eficaz nas investigações, porém esse seu modo de trabalho acaba afetando seu lado psicológico o que o leva a buscar auxílio e porto seguro com o psicólogo Hannibal enquanto desvendas crimes complexos e assassinatos chocantes. 
Logo no conceito a série me interessou, mas assumo que o primeiro episódio me causou certa estranheza, principalmente porque demorei em me acostumar com Mads Mikkelsen no papel de Hannibal (já que para mim esse papel é eternamente de Anthony Hopkins), mas após me adaptar com o autor consegui pegar o ritmo. 
A atuação dos atores é muito boa, regada a drama e suspense e eles conseguem manter muito bem o clima da série, gostei muito de Laurence Fishburne como Jack Crawford e Mads também conseguiu encarnar bem o papel de um dos psicopatas mais famosos da ficção mas tenho que assumir que o destaque de toda a série é de Hugh Dancy, sua atuação está muito boa, ele passa a complexidade e densidade de seu personagem, sua empatia com os assassinos e sua confusão psicológica, a série pode receber o nome de Hannibal mas nesta primeira temporada o personagem principal é Will. 
A sequência de episódios traz uma trança da trama principal com casos esparsos mas que culminam na resolução do final da série. 
Esta primeira temporada foi realmente muito boa e densa (tanto que no meio dos episódios dei uma pausa para poder “descansar” e retomar depois) e recomendo para todos aqueles que gostam de assassino tão renomado, Hannibal Lecter (e já está com a segunda temporada confirmada).  


2 comentários:

  1. Meu deus, preciso de um tempo pra começar a ver essa série. Toda vez que eu leio o nome eu já tenho vontade de gritar, HAHAH
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito desta série, mas eu particurlamente não tenho coragem de ver! não faz muito meu estilo rs.
    beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir