20 de setembro de 2013

[Filme] Dezesseis Luas


Título original: Beautiful Creatures
Duração: 124 min
Direção: Richard LaGravenese
Roteiro: Kami Garcia, Margaret Stohl, Richard LaGravenese
Distribuidora: Paris Filmes
Ano: 2013
Avaliação: 2,5 / 5
Sinopse: Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal. (Fonte: Cinepop)



Comentários: 
Dezesseis luas é um filme adaptação de um livro com o mesmo nome (e que ainda não li) então os comentários serão baseados apenas no filme. 
Dezesseis luas é um filme típico da linha adolescente sobrenatural, trazendo um elemento sobrenatural (bruxas), um amor e vários problemas. 

O filme traz a história de Ethan, um garoto que mora em uma cidade pequena, mas não se conforma com as limitações e pensamentos do local e por isso quer conhecer o mundo. Nos últimos tempo Ethan tem sempre o mesmo sonho com uma garota e logo no início do ano letivo ele conhece Lena, uma garota diferente e, além disso, é a garota com quem tem sonhado. Após essas descobertas muitas coisas sobrenaturais aconteceram. 

O filme é mediano, traz como mote o relacionamento dos dois adolescentes e o elemento sobrenatural explorado são as bruxas (ou melhor “conjuradores” como se denominam no filme).  A trama que é explorada é interessante, porém muitos elementos ficaram sem explicação, foram tratados superficialmente ou ocorreram rápido demais (isso talvez ocorra por ser uma adaptação ou por ser uma série, mas mesmo assim achei que muitas coisas deveriam ser mais exploradas). A busca de Lena é bem explorada, mas a solução final dada não me agradou, foi meio forçada. 

A atuação dos atores é ok, mas nada excepcional ou marcante, além disso o casal principal não me convenceu. A cenografia também não é elaborada e teve algumas cenas em que fiquei com aquela sensação de total estranhamento. 

Um filme típico para final de tarde, para relaxar, se entreter e passar o tempo. 

4 comentários:

  1. Eu gostei muito desse filme. Entretenimento escapista e bem realizado.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu não gostei muito desse filme achei mal feito e algumas partes extremamente falsas, estou doido na série !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o livro e odiei o filme. Muita coisa foi suprimida. Sinceramente o livro é dez, mas o filme horrível. Fora que o ator escalado para Ethan, odiei.
    Mas a série dos livro adorei.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi Dani, mas já li o livro. é bem mediano. O protagonista é um porre ele parece mais uma menina mimada.... masss ainda verei o filme quem sabe kkkk

    ResponderExcluir