30 de outubro de 2013

[Evento] Nas Estantes da Zona Norte

Oi gente, esse post era para ter saído ontem, mas devido a circunstâncias alheias a minha vontade acabei não conseguindo escrever, mas achei a ação e a atitude tão válidas e boas que valem o pequeno atraso.
Ontem, dia 29 de outubro, foi o Dia Nacional do Livro e com muitas ações rolando uma me chamou a atenção: O Projeto Estantes da Zona Norte.
Moro na Zona Norte de São Paulo capital, e soube que a Rede Social Zona Norte iria promover uma ação de distribuição de livros em quatro estações do metrô da região, por morar mais perto da estação Santana fui conferir o evento e fiquei muito feliz.
Uma pequena estrutura montada em uma das entradas do metrô com mesas e estantes com vários livros expostos, pessoas diversas em volta das mesas procurando algo que lhes interessassem e realmente empolgadas em poder ter à mão uma nova leitura (e ainda mais de graça). E ainda para cada um que se aproximasse era entregue um kit com livros infantis e uma sacolinha.
Fiquei muito feliz e pude ver que sim, o povo quer ler e gosta disso, vi mais ainda, vi que há esperanças para um mundo leitor.












0 comentários:

Postar um comentário